[RESENHA] O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks


Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.


Romance de Época | 400 Páginas |  Maya Banks | Editora Universo dos Livros Skoob | Classificação:  4/5 | Compre: Amazon  •  Livraria Cultura


Romances de Época é um dos meus gêneros literários favoritos. Apaixonei-me completamente pela escrita da Maya Banks depois que conheci essa série de livros. Conheço outros livros dela, porém ainda não li. Tenho medo de acabar não gostando dos outros livros da autora; de outro gênero que não seja esse. O Mais Desejado dos Highlanders foi um romance lindo e cheio de reflexões. Não foi difícil me envolver com a narrativa, ainda mais pelos diversos temas que a autora trabalha aqui. Desde o primeiro livro, a autora traz no enredo algo que nos faz pensar.

Quem leu Seduzida por um guerreiro escocês, sabe que os clãs Montgomery e Armstrong estão em busca de vingança contra o clã McHugh, já que o filho do laird McHugh sequestrou Eveline, senhora do clã Montgomery. O escolhido para ir até as terras McHugh e matar todos que tiveram participação nesse atentado é Bowen. Acontece que quando chegam às terras McHugh, eles descobrem que o senhor dali foi embora, deixando seu povo para sofrer a ira dos Montgomery. Com isso, Bowen decide que assumirá o controle das terras, até que seu irmão decida o seu destino. Chegando às terras McHugh, Bowen conhece Genevieve. A moça é constantemente maltratada pelo clã McHugh. Ela vive de forma submissa, escondendo de todos seus verdadeiros sentimentos. Genevieve já sofreu muito na vida, e a única coisa que ela deseja é ter um pouco de paz e tranquilidade em outro lugar. Bowen, assim que a conhece, fica intrigado com a jovem que possui um rosto de um anjo, mas também uma cicatriz de um lado do rosto que causa repulsa em muitas pessoas. Os mistérios que envolvem Genevieve mexem com Bowen. Ele quer saber mais sobre a mulher que vive com uma capa cobrindo o rosto; ele quer saber que segredos ela esconde. E, ele fará de tudo para descobrir tudo sobre ela e a proteger de tudo e de todos.

Genevieve praticamente desistiu de viver. Ela não tem mais esperanças de um dia ser feliz; de um dia encontrar o amor. Ela é uma mulher que se machucou tanto na vida, que parece que nada mais a atinge. Parece que nada mais pode causar dor a ela. Ela, lá no fundo, precisa de alguém que lute por ela, que a proteja; não como uma mocinha em perigo, mas como uma pessoa que não suportará mais ser machucada. Mesmo sob toda a dor e desespero que a jovem sente, ela é uma pessoa forte, que mesmo sendo insultada por todos do clã McHugh, ainda pediu misericórdia aos Montgomery por todos que moravam ali. Genevieve perdeu a fé em tudo, principalmente nos homens; já que foi um que destruiu sua vida e seu espirito. E, durante a leitura, dói ver o quanto a protagonista sofre e o quanto a dor que ela sente é grande. Bowen antes de qualquer coisa, se importar com o bem-estar de Genevieve. Ele não se importa que ela possua uma cicatriz horrenda no rosto; ele não se importa com as fofocas que cercam a jovem. Ele se preocupa com ela, ele passa a lutar por ela e por sua felicidade.

Amo livros que falam sobre recomeços, sobre como o amor é capaz de curar um coração magoado, ferido pelas circunstâncias da vida. O envolvimento de Bowen e Genevieve é lindo e começa de uma forma muito bonita. Antes do desejo que sente pela jovem, Bowen quer curá-la, quer oferecer mais a ela; quer que ela volte a ser feliz, que tenha uma vida sem sofrimentos.


O Mais Desejado dos Highlanders ainda possui uma narrativa encantadora e gostosa; personagens fortes, um romance sensual e uma história que aquece nossos corações. Se você busca um livro com guerreiros lindos e fortes, uma mocinha que não tem medo de lutar em uma batalha e um romance encantador, então você precisa ler O Mais Desejado dos Highlanders. 









Comentários

back to top