[RESENHA] Confesse - Colleen Hoover


Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. 
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Jovem Adulto | 320 Páginas | Colleen HooverCortesia Galera Record | Skoob Classificação: 4/5 | Compre: Submarino  •  Fnac  •  Livraria Cultura | Leia um trecho   


Nunca é fácil começar uma resenha dos livros da Colleen Hoover. Sou apaixonada pelos livros dessa autora, e a cada novo lançamento, eu sei que esse amor vai crescer. Antes de começar a leitura desse livro, fui avisada sobre sua narrativa devastadora, no entanto, no final da leitura, não tive o mesmo sentimento que os outros leitores.

O livro gira em torno da história de Auburn e Owen. O livro começa com um prólogo nos apresentando a protagonista. De início, você já sabe que a leitura será emocionante – assim como todos os livros da Colleen. Auburn se apaixonou perdidamente aos 15 anos, mas, infelizmente, esse amor não durou muito devido à morte de seu namorado. Anos depois, a jovem está de volta a mesma cidade onde se despediu de seu amor pela última vez. A vida da garota não é das melhores: ela tem uma profissão que a faz infeliz, está longe de seus pais e sua situação financeira não vai nada bem. Em um de seus momentos tristes ela conhece Owen. Ele é dono de uma galeria de arte no Texas e, quando a vê, parada em frente à galeria, lendo uma das confissões, ele a contrata para trabalhar naquela noite. Mesmo não conhecendo o homem, Auburn aceita a oferta, já que isso significa mais dinheiro para ela.  

O livro é narrado em primeira pessoa e conta o ponto de vista dos dois personagens. É bem legal dessa forma, pois podemos saber detalhes sobre a vida, tanto de Auburn, como de Owen; assim como os segredos que eles escondem. É claro que a autora cria um certo suspense para revelar os tais segredos. Contudo, quando revelados, confesso que espera algo mais chocante. É claro que, como estamos falando de um livro da Colleen, sempre vai existir algo ou alguém que tenta atrapalhar a felicidade do casal. 



Voltando a falar sobre os segredos que ameaça a felicidade de Auburn e Owen, achei bem mais interessante a forma como a autora construiu o segredo que Owen esconde de Auburn. Eu imaginava algo bem diferente do que foi revelado no final; não foi tão previsível quanto o segredo da protagonista. Mesmo não tendo me surpreendido tanto com os segredos e com a narrativa, eu curti muito a leitura. É envolvente, o leitor fica instigado a conhecer mais sobre os protagonistas e descobrir o que eles escondem. Sendo um livro da Colleen, os personagens trazem na bagagem algo do passado, algo que tentam superar. E, é claro que eles conseguem superar essas dificuldades e os traumas com a ajuda de seu parceiro. Encontramos isso em quase todos os livros da autora. Ela sempre trabalha em cima de algum tema. Aqui podemos ver sobre o uso de drogas, depressão e relacionamentos abusivos. 

O romance entre o casal foi bem desenvolvido. Essa é uma das coisas que mais amo nos livros da autora: a forma como ela cria seus personagens, a forma como ela faz nascer o amor entre os personagens. Amor esse que é baseado em confiança, em amizade. Aquele sentimento onde a pessoa se entrega de corpo e alma. Outra coisa que amei nesse livro é a forma como Owen se inspira para criar seus quadros: ele recebe anonimamente confissões de pessoas que passam pela galeria. São pessoas que veem uma chance de confessar algo que eles nunca contariam a alguém. Essa parte foi muito bem pensada pela Colleen Hoover.  

De certo modo, Confesse não foi a leitura mais emocionante que fiz dos livros da Colleen, no entanto, foi uma leitura agradável e envolvente. Gostei muito da narrativa, mas não o suficiente para favoritar.







Comentários

back to top