[RESENHA] Os Quatro Cavaleiros - Veronica Rossi

O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos.

Jovem Adulto | 350 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação:  4/5



Os Quatro Cavaleiros é o primeiro livro da série Riders e contará uma história mais atual dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. O livro foi lançado pela Galera Recordeste ano e se tornou uma das minhas leituras mais legais até agora.

No livro, conheceremos Gideon, um garoto que mudou completamente depois da morte de seu pai. Ao completar 18 anos, ele decidiu se alistar no exército e se tornar um Ranger. Ele estava para completar seu treinamento do RASP, no 75º Regimento Ranger, quando acontece um acidente inesperado: ao saltar de paraquedas, o mesmo não abre, e Gideon acaba morrendo. Surpreendentemente, ele acorda quase sem ter sofrido danos. Sua recuperação  que de acordo com os médicos, deveria acontecer dentro de um ano , acontece em poucos dias. Ele não consegue entender como pode estar vivo, como pode ter sobrevivido e estar se recuperando de uma forma tão rápida. No entanto, para ele, o mais estranho é o bracelete que apareceu no seu pulso e que não sai, de forma alguma.  
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora resta a Gideon ir atrás de respostas, e ele sabe que encontrará essas respostas numa menina misteriosa que aparece de repente no apartamento de sua irmã. Daryn aparece para ele dizendo que o mesmo corre perigo e que este precisa ir embora com ela. Mesmo sabendo que tudo isso é muito estranho, Gideon a segue. Chegou o momento de ele saber o que está acontecendo. Mas o que Daryn diz muda tudo na vida do garoto: ela diz que ele é Guerra, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse. E que Gideon precisa encontrar Fome, Morte e Peste e, juntos, proteger uma chave da Ordem, um grupo que pretende abrir as portas do inferno na Terra. 



Logo de cara eu quis muito ler esse livro. A premissa dele me pareceu ótima e eu quis muito ver como a autora abordaria a questão dos cavaleiros. O livro é contado pelo ponto de vista de Gideon. O mais legal é que ele conta toda sua história – desde o acidente, até o momento que enfrentou a Ordem – enquanto está sendo interrogado pelas autoridades. A maior parte da história é contada a partir de flashbacks, até o momento em que a narrativa volta para o presente. É uma narrativa cheia de surpresas e reviravoltas; instigante a ponto de você não querer mais largar o livro. Passamos a conhecer mais sobre Gideon e, também, sobre os outros cavaleiros. Gostei de todos na mesma medida. Gideon, Sebastian (Fome), Marcus (Morte) e Jode (Peste) são completamente diferentes na personalidade. A única coisa que eles têm em comum é o dia da morte de cada um. Mas, mesmo sendo diferentes, eles se unem para proteger a chave. Durante o tempo que passam juntos, eles se conhecem melhor, e uma grande amizade é formada entre eles.

Gostei muito dos detalhes que a autora criou no livro. Cada cavaleiro tem habilidades, armas e, é claro, seus cavalos. As cenas de lutas são bem detalhadas, nos permitindo visualizar tudo perfeitamente em nossa mente.  Há também um romance entre Gideon e Daryn, mas ele não deixa a narrativa romântica, nem melosa. Na verdade, o romance fica em segundo plano em comparação a tudo o que os garotos precisam fazer. A trama é focada na missão dos quatro, nos descobrimento de cada habilidade, e em seus treinamentos.

Os Quatro Cavaleiros possui uma leitura empolgante, divertida. O final é eletrizante e triste ao mesmo tempo. Estou ansiosa pelo próximo livro; sei que provavelmente vai demorar um pouco, o que torna tudo ainda mais angustiante para mim. Indico o livro para quem deseja uma boa história, com bons personagens, uma trama envolvente e ótimas cenas de lutas. 








Comentários

back to top