[RESENHA] Trono de Vidro - Império de Tempestades - Sarah J. Maas

Tomo 1: Antes de serem traídos pelo atual rei, os Galathynius reinaram em Terrasen por séculos. E agora Aelin deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.
Tomo 2: A história de Aelin Galathynius, sempre repleta de ação e intrigas, continua nesta segunda parte do quinto livro da série, Império de tempestades. Aelin Galathyius sobreviveu a prisão, à perda de amigos e amores, às traições. Agora deve vencer seu maior medo para salvar o mundo. Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina, conhecida como Celaena Sardothien, colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a localização da relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... é hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz.

Jovem Adulto | 686 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5 | Leia um trecho 

Obs: Essa resenha pode conter pequenos spoilers dos volumes anteriores.

Eu nunca sei como começar uma resenha dos livros dessa série, ou de todos os livros da Sarah J. Maas. Eu estava me preparando para ler esse livro, ouvi algumas coisas sobre o final dele que me deixou bem angustiada e ansiosa para começar a leitura. Sabia que mais uma vez a dona Sarah me deixaria sofrendo com mais um de seus livros. O pior é ter que esperar tanto tempo pela continuação. Mas vamos ao que interessa... a resenha desse livro MARAVILHOSO, FANTÁSTICO e SURPREENDENTE.

"Aelin não era uma salvadora atrás da qual se amontoar, mas um cataclismo a ser sobrevivido.”

Quem já leu os livros da saga Trono de Vidrosabe bem a história da nossa assassina favorita. Em Rainha das Sombras, Aelinfinalmente assumiu sua identidade verdadeira, ela enfim, tornou-se a herdeira do trono de Terrasen. Bom, para começar, nesse quinto volume, ela continua sua busca pelas chaves de Wyrd, e também parte em busca de aliados que possam lutar ao seu lado na batalha contra a ameaça valg. Juntamente com sua corte, Aelin travará batalhas, enfrentará novos perigos, tudo para salvar seu povo e aqueles a que ama.

Eu ainda me surpreendo com o talento dessa autora. Quando eu acho que Sarah J. Maas não poderia melhorar, ela vem e me apresenta Império de Tempestades. Eu AMO essa série! O primeiro livro e o quarto volume foram os que mais gostei, mas esse... foi ESPETACULAR! É tanta reviravolta, tanta emoção, luta, paixão, que devorei o livro em pouco tempo. Estava ansiosa demais para que meus livros chegassem, tive que esperar muito tempo desde o lançamento de Rainha das Sombras. Eu buscava sempre informações sobre esse livro, e a cada novo trecho que lia por aí, me deixava ainda mais agoniada para lê-lo. Começar a ler essa série foi uma das melhores coisas que já fiz na vida.

"Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo... e qualquer outro que desejasse."

Aelin continua sendo uma das protagonistas que mais gosto, sua personalidade me conquistou desde o primeiro livro. Ela é uma verdadeira líder, sempre pensando em seu povo, buscando sempre o melhor para cada. Mesmo que antes ela não tenha tido o interesse pelo trono, depois que assumiu sua verdadeira identidade, ela se tornou a rainha que seu povo merece. Ela é Aelin Galathynius, a Rainha que foi Prometida, a Herdeira do Fogo, e fará de tudo para libertar seu povo. E, claro que quando falamos de Aelin, temos que falar do feérico que roubou o coração da Rainha. Rowan, meu príncipe feérico preferido: fiel, corajoso, que estará sempre ao lado de sua Coração de Fogo, ajudando-a, lhe oferecendo apoio, lutando ao seu lado. Desde o momento em que ele apareceu pela primeira vez eu suspiro e me derreto por ele. Acompanhar o crescimento do amor que nasceu entre ele e Aelin foi maravilhoso. É um amor lindo, que enfrentará todos os obstáculos que forem impostos a eles.


"Tudo que Rowan tinha a oferecer à rainha eram a força da espada, a grandeza da magia e a lealdade do coração. Tais coisas não venciam guerras."

Outro personagem que encanta é Aedion, primo de Aelin. Sua devoção e lealdade para com sua rainha é de se admirar. Ao lado de Rowan, eles formam uma dupla de guerreiros dispostos a tudo por Aelin e seu reino. O general é um dos apoios de Aelin, mas também está ali para aconselhá-la a fazer o que é certo. Aedion tem alguns momentos com Lysandra, outra pessoa fundamental em toda a saga. As cenas de lutas que envolvem ela (que é uma metamorfa) e Aelin são de tirar o fôlego. Lysandra é INCRÍVEL! Agora... 
O que falar de Manon Bico de Ferro? Quando a conhecemos em Rainha das Sombras, ela se mostrava sendo uma pessoa fria e sem coração, que se importava somente com suas Treze. Mas, nesse livro vemos que nossa bruxinha tem sim um coração. Ela continua sendo uma pessoa destemida, que não abaixa a cabeça para ninguém, porém vemos alguns momentos em que ela mostra ter sentimentos. Em um determinado momento do livro ela se junta a Aelin... Agora pensem... o que resultará dessa união? Vem muita coisa boa por aí. Falando em coisa boa... é o relacionamento dela com Dorian, nosso querido príncipe, que se tornou rei. Depois de Aelin e Rowan, esse é um dos meus ships favoritos da saga. No final do quarto livro Dorian tornou-se rei depois de ser libertado da escuridão onde foi aprisionado pelo pai, ele também se junta a Aelin na busca por aliados, para assim, retomar seu trono.

"E com todo o desejo do rei de sentir seu gosto, ao abrir a boca para ele, Manon encontrou um gosto de mar, como uma manhã de inverno, algo tão estranho, mas familiar, que por fim aquele gemido lhe foi arrancado do interior."

Império de Tempestades é de tirar o fôlego. É um daqueles livros que você não deve sequer piscar para não perder nada. Sarah J. Maas entrega um dos melhores livros de fantasia que já li. Não estou mentindo, toda a saga Trono de Vidro é maravilhosa. É arrebatadora, instigante. A forma como a autora interliga tudo, desde o começo até agora, te deixará de queixo caído. As cenas de batalhas são as melhores, Sarah cria as melhores cenas, as melhores tramas, nos envolvendo nas intrigas e traições, no sofrimento de cada personagem, em suas dores; fazendo-nos sentir o medo de cada um, a paixão que cada um sente, o amor... é um coisa linda!

Ainda tenho muito a dizer sobre esse livro, mas preciso encerrar essa resenha por aqui. Ainda estou tentando me recuperar do final arrebatador dele. Um dos muitos talentos da Sarah é me fazer sofrer. Sofri com o final de Corte de Névoa e Fúria, e agora estou sofrendo com o final de Império de Tempestades. Só espero que tudo termine da melhor forma possível para todos. Estou torcendo por isso. Por fim, encerro essa resenha dizendo que se vocês ainda não conhecem essa saga, meus querido, não percam essa chance, aproveitem e leiam. Vocês não vão se arrepender!  






Comentários

back to top