[NETFLIX] Outlander - Primeira Temporada


Tenho um novo vicio agora: passar horas assistindo Outlander. Desde que fiquei sabendo mais sobre a série e desde que comecei a ver vários comentários de pessoas enlouquecidas com ela, que tenho fiquei viciada na mesma. De primeira, assisti somente o primeiro episódio, parei e deixe para continuar depois. Mas quando saiu a segunda temporada, eu decidi parar de enrolar e assistir de vez. O resultado foi que em menos de uma semana eu terminei a primeira temporada e agora estou acompanhado a segunda, porém com o coração nas mãos por saber que ainda não tem a terceira temporada na Netflix. Eu ainda não tive a chance de ler os livros, mas como estou apaixonada pela série, não vejo à hora de ter a coleção de livros que foram lançados até agora. A série é capaz de conquistar o coração dos apaixonados por séries e também dos apaixonados por romances envolvendo personagens fortes, apaixonantes, e também (por que não?) um escocês lindo e irresistível.


A história começa quando Claire Randall viaja para Escóciaacompanhada de seu marido, Frank. Depois de anos servindo como enfermeira no exército durante a Segunda Guerra Mundial. Ela e seu marido ficaram separados durante esse perídio, mas agora, finalmente, ela pode ter seu marido de volta. Quando eles estão na Escócia, eles se veem envolvidos com as histórias do lugar. Claire fica fascinada com um lugar específico. Querendo conhecer mais sobre este lugar, Claire acaba viajando no tempo, precisamente para 1743. No começo ela pensa que está no mesmo local, mas quando percebe que tudo está completamente diferente, que onde deveria haver uma cidade, existe somente um lugar vazio, ela começa a se perguntar o que pode ter acontecido. E, é nesse lugar que ela Jamie Fraser. O encantador escocês que fica intrigado com a pessoa misteriosa que surgiu de repente. Todos pensam que Claire pode ser uma espiã, mas também pensam que ela é um tipo de bruxa. Afinal, o que pensar de uma pessoa tão diferente das mulheres daquela época?


A primeira temporada de Outlander tem um total de dezesseis episódios. Como disse, eu ainda não li os livros, por isso, não posso dizer se tudo na série é fiel aos livros. Mas posso dizer que achei incrível toda a trama. Ainda mais pelo pano de fundo: a guerra entre a Inglaterra e a Escócia.  Outlander ainda traz a força que uma mulher pode ter. A série é recheada de batalhas, intrigas políticas; e cenários de tirar o fôlego.


É claro que uma parte indispensável em uma série, ou filme, são seus personagens. Caitriona Balde entrega uma Claire forte e determinada. Mesmo vivendo em uma época onde as mulheres não eram respeitas e eram constantemente maltratadas, Claire mostra que as mulheres podem ter opiniões iguais aos homens. Ela sofre muito, MUITO MESMO, mas, nem mesmo isso faz com que ela perca sua força. Jamieé um guerreiro que luta pelo seu povo, pelo seu lar, por uma Escócia livre. Ele é forte quando tem que defender aqueles que ama. Ele tem um coração enorme, bom e gentil; apesar de tudo o que já sofreu na vida.


Essa é uma dica para todos que amam histórias sobre viagem no tempo, romances lindos e encantadores, uma boa trama e muita ação. Se apaixone também por Outlander.







Comentários

back to top