[RESENHA] Desejo Insaciável - Kresley Cole


A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Fantasia | 352 Páginas |  Kresley Cole|  Editora Valentina | Skoob | Classificação: 4/5 | 1º capítulo aqui

Quem me conhece sabe que sou viciada em livros com seres sobrenaturais. Sempre estou à procura de livros com essa pegada, e quando vi sobre esse livro pela primeira vez, soube na hora que precisava lê-lo.  

Nesse primeiro livro, o leitor conhecerá Lachlain, o rei dos Lykae (lobisomens para nós). Há mais de 150 anos ele estava preso e sendo torturado pelos seus inimigos, mas, nem mesmo isso fez com que ele desistisse ou parasse de lutar, ainda mais, porque ele tinha um objetivo na vida: encontrar sua parceira. Ele sabia que ela estaria em algum lugar no mundo e não descansaria até encontrá-la. Emmaline foi à Paris em busca de respostas sobre seus verdadeiros pais. Enquanto buscava sangue para se alimentar, ela é atacada por um desconhecido. Acontece que esse desconhecido é Lachlain, que finalmente conseguiu escapar de seu cativeiro depois de sentir que sua parceira estava próxima a ele. Ele foi, então, guiado pelo cheiro, até encontrar aquela que estaria ao seu lado para sempre. O problema é que Emmaline é uma vampira mestiça, e sua raça sempre esteve em guerra com a raça dos Lykae.  Lachlain não consegue acreditar na surpresa que o destino preparou para ele: sua parceira é sua inimiga e, agora, ele não sabe como será dali em diante.  

O livro já começou de uma forma tão intensa, que me vi presa à leitura e não conseguia mais parar de ler. Gosto muito de livros em que os protagonistas são de alguma forma inimigos, ou que o romance entre eles seja impossível. Esse detalhe aumenta minha curiosidade em chegar logo ao final. Sem contar que, sempre tem muitas brigas envolvendo os personagens; sei que na maioria dos livros assim, os protagonistas terão uma relação de “gato e rato”, e eu adoro isso! E isso teve de sobra nesse livro. Quando Lachlain escapa de seu cativeiro, ele se vê em uma época completamente diferente da que ele conhecia; e quando conhece Emma, os dois não passam um momento sem discutirem um com o outro. Isso se deve mais ao fato de Lachlain ser uma pessoa muito difícil de conviver: ele é mandão, teimoso, vive com raiva – ainda mais pelos vários anos que ficou preso –, ele muitas vezes trata Emma de uma forma horrível, isso faz com que os leitores – principalmente as mulheres – tenham um pouco de raiva dele nesses momentos.  Emma no começo era uma pessoa que não conseguia se impor à forma como Lachlain a tratava. Contudo, à medida que a história se desenrolava, a jovem passou a tomar as rédeas de sua vida, a tomar suas próprias decisões, a bater de frente com o Lykae; ela se tornou uma mulher forte e decidida, que não abaixava mais a cabeça para as vontades de suas tias e de seu amado.

Ao passo que a relação dos dois se tornou mais forte e Emma começou a entender sobre a ligação que os unia, a personalidade de ambos – principalmente a de Lachlain – melhorou bastante. Eles aprenderam a conversar, a ouvir o que o outro tinha a dizer, a aprender sobre a vida um do outro, a aceitar que eles eram de raças diferentes, mas que nem mesmo isso os afastariam.     

Desejo insaciável é um livro que reúne vários seres sobrenaturais, e isso fez com o que livro fosse ainda melhor. Ele tem uma narrativa romântica, sensual; com um romance proibido, guerras entre raças e muitas aventuras… É um prato cheio para os apaixonados por romance sobrenatural. 





Comentários

back to top