Não importa se essas autoras publicaram suas obras há mais de 100 anos, ou se foram publicadas em 2017; elas continuam nos emocionando com sua sensibilidade, com sua inteligência, força, e com sua capacidade em criar histórias que ultrapassam os anos e influenciaram novos escritores.
Então, preparem seus caderninhos, que hoje indicarei 6 livros que foram escritos por algumas dessa autoras incríveis.
Leia também:
- 6 livros para ler em 24 horas
- Livros para serem lidos nas férias
- 6 motivos para deixar seu orgulho e preconceito de lado e começar a ler Jane Austen
- Filmes baseados nas obras de Jane Austen
Foto © Dani | Livros & Café |
A Resposta - Kathrym Stockett
O livro conta a história de três mulheres, duas negras e empregadas e uma jovem branca que decidi escrever um livro à partir de depoimentos de empregadas domésticas. Faz um bom tempo que li este livro, se não me engano, foi antes do lançamento do filme. Adorei o livro por diversas razões: não é um livro para chorar, embora, eu tenha me emocionado muito em algumas partes. Ele te faz pensar... muito. Você começa a perceber (mesmo que já saibamos) que o ser humano é uma criatura muito cruel. Vocês já devem ter lido sobre a época em que o livro se passa, sobre as crueldades que as pessoas faziam com pessoas negras. O tanto que essa pessoas sofriam só por ter a cor da pele diferente: banheiros separados; não poder usar o mesmo banheiro que seus patrões, sentar no fundo dos ônibus, comer em mesas separadas... Sei que não vemos mais isso atualmente, mas não podemos dizer que não acontecem casos bem graves de preconceito e racismo hoje em dia.
Foto © Dani | Livros & Café |
A Lista Negra é um dos meu queridinhos da vida. Adoro livros que falem sobre bullying, sobre preconceitos. Você pensa e pensa sobre ações que tomamos, o que já fizemos contra alguém, como já tratamos certa pessoa. Será que tal atitude minha foi errada? Será que agi de forma errada com fulano? Será que beltrano ficou magoada com o que disse sobre ele? É nisso que você pensa quando lê esse tipo de livro. Jennifer Brown nos força a pensar muito sobre nosso comportamento, que o que fazemos com os outros uma hora vai ter consequência, e nem sempre são boas; principalmente os adolescentes, que agem sem pensar, que não possuem um filtro entre o cérebro e a boca.
Foto © Dani | Livros & Café |
Amor Amargo - Jennifer Brown
Amor Amargo é um daqueles livros que deveria ser lidos por todos, não só por jovens, mas por pessoas de todas as idades. É um livro que retara bem a fase do primeiro amor, do começo da vida amorosa. De como quando estamos apaixonados, quase nunca enxergamos os defeitos do parceiro, de como muitas pessoas são manipuladas por esses parceiros, que dizem amar, mas que maltratam, machucam, ferem com gestos e palavras.
Foto: Fotografia e Coisinhas |
Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Esse foi um dos primeiros livros que li. Foi através dele que meu amor pela leitura começou, então, ele não poderia ficar de fora desta lista. Admiro Jane Austen pela sutil crítica em seus livros. Pela forma como ela escreve. Lendo esse livro (já li muuuitas vezes), fico pensando que ainda bem que nossa sociedade não é igual a esta época. Que o que importava era o quanto o homem era rico (ainda vemos isso hoje em dia kkkk); em como as mulheres eram tão preocupadas em se casar, que a vida de algumas se baseavam em conseguir um bom marido, um bom casamento. Adoro a forma como Jane Austenaponta essas "falhas" na sociedade de forma humorada e divertida.
Foto © Dani | Livros & Café |
Existe um livro para cada pessoa. Eu posso ler tal livro e amar, já você pode odiá-lo. Nesse caso, eu AMEI "Beleza Perdida". É um livro emocionante e triste, uma lição de vida, de amizade, de amor e de fé. Um livro sobre o perdão e aceitação, sobre recomeços, crescimento, perdas... Amy Harmon conseguiu escrever uma história completa, um livro com lições valiosas e um aprendizado incrível. São maravilhosas as sensações que sentimos ao ler o livro; é um historia linda, que ao mesmo tempo em que é triste, ela também consegue ser alegre.
Foto: Menina do Jardim |
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Também já faz um tempinho que li esse livro. O Morro dos Ventos Uivantes é diferente de muitos romances que existe por aí. Não digo que todos deveriam lê-lo, quase nunca o recomento, não por ser ruim, longe disso, mas porque não sei se outra pessoa sentirá tudo o que eu senti. Esse é um livro que, ou você ama, ou odeia. Ele é cheio de reviravoltas, defeitos dos personagens, esses que são egoístas; é um livro misterioso. Os personagens permitem que sejam separados por suas maldades, mas que mesmo isso não os impedem de continuarem se amando.
Comentários
Postar um comentário