[RESENHA] Amante Sombrio #1 - J. R. Ward


Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Romance Adulto (+18)
 | 448 Páginas | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 5/5

Leia as resenhas de todos os livros da série clicando aqui.

Sempre que estava em uma livraria e via os livros dessa série na prateleira, me perguntava o motivo de nunca ter lido nenhum livro. Quase todo mês vou ao sebo olhar as novidades, e sempre via alguns livros da série por lá, mas nunca o primeiro livro. Semana passada, quando estava novamente sebo, vi que havia chegado o primeiro livro, não acreditei quando vi; fiquei bem feliz e não pensei duas vezes antes de comprá-lo. Tentei me segurar para começar a leitura, já que eu não tinha ainda o segundo livro em mãos. Sabia que se a leitura me agradasse, ficaria louca para ler os próximos livros. Segurei-me o quanto pude, mas, infelizmente, não consegui resistir.  E quando terminei o livro (li em dois dias), eu corri para comprar o segundo livro.

Amante Sombrio é o primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, que até o momento, conta com 14 livros publicados, todos pela Universo dos Livros. Neste primeiro livro o leitor conhecerá a Irmandade e seus guerreiros. Cada livro contará a história de um desses guerreiros e, pelo que andei lendo, ao longo dos livros, novos personagens serão apresentados nas histórias. Em Amante Sombrio somos apresentados a Wrath, líder da Irmandade da Adaga Negra e também o Rei dos Vampiros, uma posição que ele nunca quis assumir. Para ele, seu lugar é ao lado de seus irmãos, lutando contra os redutores, uma raça mortos-vivos que tem por objetivo exterminar a raça dos vampiros. Um de seus irmãos e também melhor amigo, Darius pede que Wrath cuide de sua filha, um pedido que foi recusado pelo rei. Mas após a morte de Darius, Wrath decide atender ao pedido do amigo.  

Beth é mestiça e está próxima de sua transição para vampira. Quando um vampiro completa 25 anos, ele se transforma. Darius não desejava esse futuro para a filha, por isso, ele pede que Wrath fique ao lado de Beth durante a transição.  A mulher sempre pensou que seus pais haviam morrido, e nunca imaginou ser filha de um desses seres. O encontro entre Wrath e Beth não acontece da forma que ele imaginou; sua intenção era ajudar a moça nesse momento, alimentá-la e depois deixar que ela seguisse com sua vida. Wrath não estava preparado para a forte atração que sentiria pela Beth. Ele já tinha uma companheira, mesmo que não tivesse uma relação de verdade com a mesma. Mas algumas coisas saem do controle e Beth é trazida para o mundo do rei e, sem perceber, acaba se apaixonando por Wrath e ele por ela.

Fui fisgada de primeira pela narrativa desse livro. A história é incrível, o romance é ainda melhor. Sempre gostei muito de livros com esses seres sobrenaturais, pensava que quando lesse esse livro, gostaria da leitura, mas preciso dizer que me surpreendi muito com o que li. Para começar, os vampiros dessa série são bem diferentes dos vampiros que lemos em outros livros. Para se tornar um vampiro, você precisa nascer de um vampiro, não pode acontecer a partir de uma mordida. Sim, as fêmeas podem ter filhos; outra diferença. Eles não se alimentam de humanos, sua alimentação vem de sua mesma espécie, porém, do sexo oposto. Acho que a única semelhança com os vampiros que lemos por aí é que eles não podem se expor a luz do sol. Eles também são extremamente protetores e possessivos com suas mulheres, no caso, suas companheiras. Eles não dividem, o que achei o máximo, já que isso significa que não terá aquele velho e chato triângulo amoroso. Eu AMEI tudo o que a J. R. Ward criou. O livro é repleto de cenas de ação, romance, suspense, ótimos diálogos e um enredo incrível. Os personagens são maravilhosos, bem desenvolvidos. Outra coisa que amei é que a narrativa não fica concentrada em apenas um casal, ou em um determinado personagem; em todo o livro, você conhece todos os membros da irmandade. A autora fala de todos com a mesma importância.

Apaixonei-me por todos os irmãos, pelas cenas entre eles, pelo amor que eles sentem. Encantei-me com o casal, com as cenas de amor protagonizadas por eles. Como foi dito, cada livro contará a história de um dos irmãos, são eles: RhageVishousThormentZsadist e seu irmão gêmeo Phury. Também conhecemos um amigo de Beth, Butch, que acaba se envolvendo nesse mundo após uns acontecimentos. Ele é muito corajoso e logo se torna amigos dos irmãos. Lembrou-me muito o Matt de The Vampire Diaries: o único humano em meios a tantos vampiros. Ao longo da leitura, o leitor se deparara com nomes esquisitos e alguns termos usados pelos vampiros, mas no começo do livro há um glossário com o significado de cada termo.  


Faltou bem pouco para que esse livro se tornasse um dos meus favoritos do ano. Mesmo assim, ele ganhou cinco estrelas. Estou extremamente feliz por ter lido o livro, agora não vejo a hora de ler os outros livros. Para isso, estabeleci mais uma meta para 2017 que é: ler TODOS os livros da série este ano. Tenho certeza que essa meta conseguirá cumprir, já que estou ficando louca só de pensar no que acontecerá nos próximos livros.





Comentários

back to top