[Resenha] Peça-me O Que Quiser - Megan Maxwell


Com tempero latino e uma abordagem excitante, essa é a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. 
Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. 
Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.

Erótico (+18) | 400 Páginas | Editora Suma de Letras | Skoob | Classificação: 3/5 | Leia o 1º Capítulo



Quando decidi ler Peça-me o que quiser, estava um pouco receosa com o que encontraria. Quando estava lendo a trilogia Cinquenta tons de Cinza, uma amiga comentou sobre a trilogia Peça-me o que quiser e se eu sabia alguma coisa sobre os livros. Não soube o que responder a ela. Então, fomos nós duas ler as resenhas dos livros. As resenhas que li não foram tão favoráveis e isso acabou fazendo com que eu desistisse de realizar a leitura. Adiei  o máximo que consegui. Mas quando estava vendo os comentários de algumas pessoas em um grupo no Facebook, minha curiosidade em relação a trilogia retornou. Ano passado resolvi ler os três livros e acabar de vez com a dúvida: será que valia à pena a leitura desses livros? A resposta é: até que vale!


Geralmente eu não tenho preconceitos com esse gênero literário, na verdade, eu até gosto. Quando iniciei a leitura, resolvi esquecer a opinião dos outros, ler e tirar minhas próprias conclusões. Alguns aspectos do livro estavam de acordo com o que tinha lido nas resenhas sobre ele. A personalidade dos protagonistas foi uma das coisas que mais me irritaram. Nas primeiras páginas e à medida que avançava com a leitura, fiquei extremamente irritada com o Eric. Ele é controlador ao extremo, e Judith depois que o conheceu, se transformou em uma mulher submissa as vontades dele. Acho que capacho descreveria melhor essa mulher. Passando da fase de conhecimento, começa as partes erótica do livro. Eu achava que estava preparada para o que encontraria, mas fui surpreendida. Eu lia, parava para pensar no que estava lendo e depois continuava a leitura. Quando chegava nessa partes, eu tentava não julgar ou ler as cenas sem um olhar preconceituoso. E, embora eu tenha falhado em alguns momentos e julgado sim a personagem, precisei me segurar para não ficar o tempo inteiro censurando o que eles faziam. Sem contar que minha paciência estava chegando ao limite com as constantes brigas do casal. Era um tal de briga-volta-sexo-termina-volta-sexo; eu já estava ficando maluca. Odeio essas indecisões que vejo em alguns personagens. Não quer mais estar em um relacionamento? Termina de uma vez e não volta mais. Quando cheguei na metade do livro, tentei enxergar além do sexo e me concentrar somente na história de amor do casal. 

Como eu geralmente preciso de um motivo muito forte para abandonar a leitura de um livro, continuei lendo Peça-me o que quiser até terminar. Fui percebendo algumas mudança (bem poucas) nas personalidade dos protagonistas. Judith passou a ser menos submissa e Eric deixou de lado (um pouco) seu jeito mandão.  

No final não sabia definir bem minha opinião em relação a essa obra. Resolvi classificar com três estrelas. É um livro ruim? Até que não! É clichê? Sem dúvida! Vale a pena ler? Se você gosta desse tipo de livros e consegue ler sem qualquer senso crítico, ou se você tem curiosidade em relação a essa trilogia, então sim! Em breve terá resenha das continuações aqui no blog. Aguardem! 



Comentários

back to top