[Resenha] A Esolha - Kiera Cass


Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente. 

Fantasia Distópica | 352 Páginas | Editora Seguinte | Skoob | Classificação: 5/5 

Série A Seleção
3. A Escolha - Apenas uma garota levará a coroa
4. A Herdeira - Trinta e cinco pretendentes e uma princesa. Uma nova seleção 
5. A Coroa -  Quem vai ganhar o coração dela?

Lembro-me bem quando teve o lançamento desse livro. Havia marcado a data no calendário do meu celular, e quando chegou o dia previsto para chegar às livrarias, eu liguei para a livraria mais perto do meu trabalho e perguntei se o livro havia chegado por lá. A resposta não me deixou nada feliz. Quando tive a confirmação de que o livro estava na loja, fui mais cedo para o trabalho, passei pela livraria, comprei o livro e sabe qual foi o resultado? Cheguei atrasada no trabalho, kkkkk. Deu tudo errado; o ônibus atrasou, tinha trânsito, tinha vila na livraria para pagar; mesmo assim, minha ansiedade para ler o livro e saber como seria o final, não me deixou desistir de comprá-lo naquele dia. Sou meio louca, não sou?


Bom, deixando um pouco da minha loucura de lado, vou falar deste livro que se tornou o meu favorito da série. Preciso dizer que li o livro em um dia. Eu ansiava por chegar às páginas finais, e nada me impediria. EU AMEI "A ESCOLHA"!! Vi muitas pessoas dizendo que se decepcionaram com o final, com o livro, mas meus queridos... Comigo foi bem diferente. Me diverti muito durante o tempo que passei lendo, me emocionei em muitos momentos.

“Não importa o que você deseja, America, vá atrás com todas as suas forças.”

A Elite terminou em um momento que me deixou desesperada para saber como seria o desfecho em relação aos personagens e, é claro, sobre os rebeldes. Esse é o livro onde tudo é explicado. O final me deixou satisfeita. Embora gostaria que tivesse um pouco mais de tensão envolvendo os rebeldes e sua luta. O que mais gostei no livro foi o quanto a protagonista cresceu como pessoa; ela está mais forte, mais decidida do que quer, determinada na sua luta por aquilo que acredita ser o certo. É claro que não será nada fácil para America. Ela precisa enfrentar o desprezo do rei que a quer bem longe do palácio e da competição. Maxon é o mesmo dos livros anteriores, porém mais sábio. Sua convivência com America o fez aprender muito sobre seu povo e suas necessidades. Aspen continua superprotetor, determinado a proteger a moça.  

“— America, sua cabeça está cheia de más ideias. Ótimas intenções. péssimas ideias [..]”



Assim como nos livros anteriores, a narrativa da Kiera Cass continua incrível. Minhas expectativas em relação a esse livro eram altíssimas, e foram todas atendidas. Fiquei muito satisfeita com o que li. Não conseguia desgrudar do livro e, quando terminei, minha vontade era lê-lo novamente. É um livro empolgante, emocionante e alegre. Como na época não sabia que a autora pretendia lançar mais dois livros, fiquei bem triste com a possibilidade de esse ser o fim da história.  Creio que a maioria das pessoas conhece a série e que já leram os livros. Mas se você ainda não conhece ou não leu, recomendo a leitura. Você vai rir, suspirar, chorar e se encantar com esses livros.


Comentários

back to top