Em O aprendiz, primeiro volume da série Conjurador, Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha. Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.
Trilogia "Conjurador"
1. O Aprendiz
2. A Inquisição
3. The Battlemage
O Aprendiz é o primeiro livro da trilogia “Conjurador”, escrito por Taran Matharu e publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Para aqueles que não sabem, o livro foi publicado primeiramente na plataforma Wattpad, para depois, se tornar livro físico.
A obra gira em torno de Fletcher, um garoto órfão que fora abandonado quando criança e adotado por Berdon, um ferreiro que o ensinou a profissão. Os dois moram em um vilarejo intitulado Pelego. Quando comercializava suas armas em uma feira, Fletcher conhece Rotherham. O soldado estava vendendo alguns objetos e entre eles estava um livro que pertencera a um mago e, que, de acordo com o soldado, com esse livro seria possível invocar demônios. Ao adquirir o livro, o Fletcher sem saber como, acaba invocando um demônio raro, que em um confusão, ataca o filho do homem mais rico de Pelego. Agora, Fletcher precisa fugir do vilarejo e deixar tudo para traz. Depois de alguns dias fugindo, o garoto acaba se alistando para aprender na Academia Vocans.
Não lembro-me bem como conheci esse livro. Já tinha visto ele algumas vezes, mas nunca tinha parado para ler a sinopse. Ano passado, na Bienal do livro de São Paulo, quando estava no Stand do Grupo Editorial Record, mesmo sem saber quase nada sobre a obra, decidi comprá-lo. Fui pega de surpresa pela escrita do Taran Matharu, pela narrativa, pelos cenários e pelos acontecimentos do livro. Taran fez uma mescla de alguns livros para compor o enredo de "O Aprendiz". O cenário da história lembra muito a Idade Média, o que me fez gostar ainda mais do livro.
Como foi dito acima, esse livro é uma junção de alguns livros conhecidos, e também, traz algumas referências a cultura pop, como: Harry Potter, Yu-Gi-Oh e/ou Pokémon e o Senhor dos Anéis. Taran usou essas ideias para criar uma história muito boa, que agradará a muitos fãs do gênero.
Fletcher foi um personagem que me agradou desde o início. Adoro quando isso acontece; quando me aproximo do personagem, quando torço para que ele vença, para que ele alcance seus objetivos. Também gostei muito da relação dele com o pai adotivo. Mesmo que tenha sido pouco os momentos entre eles, esteve bem claro para mim o quanto Berdon ama o Fletcher.
"Flecther sabia que as provocações do ferreiro eram sua maneira de demonstrar carinho, então elas não o incomodavam.. Berdon sempre respeitara sua privacidade, desde que o menino começara a falar. Era um relacionamento estranho, o solteirão rústico e bondoso com seu aprendiz introvertido, porém eles conseguiam fazer dar certo. Flecther sempre seria grato por Berdon tê-lo acolhido quando ninguém mais o quis."
Quando chega na Academia, Fletcher precisa enfrentar o bullying. E isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. Fica claro que o autor quis trazer a tona uma reflexão sobre o preconceito social.
"O Aprendiz" foi uma grata surpresa para mim. Não fazia ideia de que gostaria tanto assim do livro, que ficaria ansiosa pela continuação. Por falar em continuação, a Galera Record já anunciou que o segundo livro "A Inquisição" será lançado em Fevereiro deste ano. Indico esse livro para todos os fãs de fantasia que buscam uma leitura fluida e empolgante.
"A injustiça era comum em Pelego, e o rapaz aceitara havia muito que, num mundo de privilegiados e desfavorecidos, ele certamente fazia parte da segunda categoria.."
"O Aprendiz" foi uma grata surpresa para mim. Não fazia ideia de que gostaria tanto assim do livro, que ficaria ansiosa pela continuação. Por falar em continuação, a Galera Record já anunciou que o segundo livro "A Inquisição" será lançado em Fevereiro deste ano. Indico esse livro para todos os fãs de fantasia que buscam uma leitura fluida e empolgante.
Sobre a trilogia
O Aprendiz é o primeiro volume da trilogia Conjurador. O segundo volume será lançado agora em fevereiro de 2017 e o terceiro ainda não tem previsão de lançamento.
Comentários
Postar um comentário