[Resenha] Montanha da Lua - Mari Scotti


Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor. Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Romance de época | 281 Páginas | Cortesia autora Mari Scotti | Compre na Amazon | Skoob | Classificação:  5/5

Os Hallinson’s

1. Montanha da Lua
2. A noiva devota

Em "Montanha da Lua" conhecemos Mical. Uma mulher forte, determinada e muito além de seu tempo. Quando criança, a jovem perdeu seus pais e por isso, teve que ir morar com seus tios. Mical já está em uma idade um pouco avançada e todos acreditam que ela nunca chegará a se casar. Ela nunca desejou ter um casamento por aparência; seu desejo sempre foi se casa por amor. Sendo assim, ela recusou todos os pedidos que recebeu. O que não deixa sua tia nada feliz. Outro desejo que Micaltem é a chance de, além de se casar por amor, conceber um filho fruto desse amor.  Ela sabe que está chegando a uma certa idade e que se demorar muito, não poderá mais engravidar. Em uma tarde, quando retornava da casa de sua melhor amiga, Mical acaba sofrendo um pequeno acidente. Ao acordar, ela se vê em um lugar completamente desconhecido. Mical logo percebe que não está sozinha; há outra pessoa na casa. A jovem tem a certeza que é seu sequestrador, e que está sendo mantida presa para ser trocada por uma boa recompensa. O que ela não imagina é que na verdade esse homem a salvou e está cuidando de seus ferimentos antes de levá-la para casa em segurança.


"Sempre fui uma mulher resistente. Precisei amadurecer após a perda dos meus pais, pois meus tutores aceitavam-me, mas não me tratavam como um de seus filhos. Fui rejeitada boa parte da minha infância e, na adolescência, que me tornaria uma adulta independente."


Octávio Hallison Segundo é o Duque de Bousquet e também um completo ogro. Vive uma vida solitária na Montanha da Lua, longe de todos e dos comentários e fofocas que o acompanham. Há anos ele acredita piamente que sua família é amaldiçoada. A gerações, todas as esposas morreram no primeiro ano do casamento. Depois de sofrer a perda da esposa, Octávio jurou nunca amar novamente e nunca se casar, ao menos que fosse um casamento sem amor, apenas para gerar um herdeiro.

No entanto, isso foi antes de conhecer Mical. Ao conhecê-la, Octávio sente-se atraído pela personalidade da jovem. Para ele, Mical é diferente de todas as mulheres que conheceu. Ela não é nem um pouco frágil; não é uma mocinha indefesa que precisa de proteção. Durante o tempo que passam juntos, os dois passam a conhecer um pouco mais do outro. E é durante esse perídio que a pequena fagulha de um novo sentimento vai nascendo dentro do coração do Duque.  

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Assim que comecei a ler, não consegui mais parar. Estava lendo pelo aplicativo do Kindle no celular e a todo o momento queria estar com ele em mãos para ler nem que fosse um capítulo. Encantei-me pela história, apaixonei-me pelos personagens e pelo romance. O livro tem algumas partes hot, mas não pense que é somente isso, porque não é! "Montanha da Lua" é muito mais: É apaixonante, envolvente, emocionante e encantador.

Adorei a personalidade de Mical. Sua maneira de ver o mundo, de viver sua vida me encantou. Ela á uma pessoa que não abaixa a cabeça. Ela fala o que pensa e enfrenta constantemente sua tia pela felicidade. Não se importa de viver para sempre sozinha, ou ser vista como uma solteirona. O que importa para ela é ser feliz. Já Octávio foi um caso à parte. Ao mesmo tempo em que queria beijá-lo, também queria matá-lo, ou pelo menos, dar uma bela surra nele. Que homem teimoso! Em muitos momentos ele era uma pessoa que me fazia suspirar, em outros momentos sua teimosia e covardia me incomodaram muito. Até entendia seu medo. Ele fazia muitas coisas por amor a Mical, porém, ele fazia isso de um jeito errado.

"Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente"

Todos sabem o quanto eu amo romances de época; o quanto sou apaixonada por esse gênero. Então, não foi difícil amar esse livro. Logo no começo, a história me prendeu. O enredo é envolvente e maravilhoso. Estou muito animada para ler o segundo volume: A noiva devota. Indico o livro para todos os apaixonados por romances de época.





Comentários

back to top