[Resenha] The Heart of Betrayal - Mary E. Pearson

Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Fantasia | 402 Páginas | Mary E. Pearson | Editora DarkSide Books | Skoob | Classificação:  5/5

Obs: Esta resenha pode conter spoilers de The Kiss of Deception.

A resenha de hoje é sobre um livro que estava na minha meta de leituras do ano passado, mas que por alguns motivos, só consegui ler este ano. Acredito que a maioria dos leitores deve conhecer a trilogia Crônicas de Amor e Ódio; sabe que o lançamento dos dois primeiros livros pela DarkSide Books aqui no Brasil foi um grande sucesso, e que o primeiro livro: The Kiss of Deception foi comentado e elogiado por muitas pessoas. Assim que terminei de ler o primeiro livro, minha curiosidade em relação a continuação era tanto que não pude esperar nem mais um dia e comecei a leitura de The Heart of Betrayal no dia seguinte. Não é necessário dizer que li o livro muito rápido. Deixei minhas séries de lado, esqueci o Facebook, Twitter e qualquer outra coisa e me concentrei somente na leitura desse livro. O resultado não poderia ter sido diferente do que eu havia imaginado: The Heart of Betrayal  é tão bom, ou melhor, até que seu antecessor.

"Não existem regras na sobrevivência."

The Heart of Betrayal começa exatamente no ponto em que The Kiss of Deception termina. No final do primeiro livro, Lia é sequestrada por Kaden e levada juntamente com Rafe - príncipe de Dalbreck - para Venda. Ela não entende os motivos que levaram Kaden a não matá-la; ela sabe que os vendanos não fazem prisioneiros. Chegando a Venda, Lia conhece o terrível Komizar. Agora, dentro desse reino, Lia precisa se esforçar para jogar conforme as regras do inimigo, e pensar em uma forma de escapar dali junto com Rafe. O problema é que, conforme o tempo que passa junto a esse povo - que são conhecidos como bárbaros - a jovem começa a perceber que eles são diferentes do que havia imaginado.  

"Agora você sabe quem são os verdadeiros bárbaros."


"Então... você tem uma língua no fim das contas. Mantive os olhos fixos na porta. Para aqueles que merecem as minhas palavras." 

Se no livro anterior eu já admirava a personalidade da Lia, nesse livro encantei-me ainda mais por ela. Lia é uma personagem forte, guerreira, determinada, tem uma língua afiada e desafia a todos. Vemos claramente a personificação da força feminina nos livros dessa trilogia; não só pela Lia, mas também por Berdi, Pauline e Gwyneth. Outro personagem que gostei no livro foi o Komizar. Ele é um líder a quem todos temem. Ele é cruel, frio, manipulador, astuto, calculista e egocêntrico. Mas, em breves momentos, ele mostrava ser uma pessoa um pouco diferente. Ainda temos os personagens Kaden e Rafe que são presença constante no livro. Continuo amando esses dois. Kaden é uma pessoa que já sofreu muito, seu passado foi muito difícil e, isso faz com que ele, em certos momentos não saiba a quem ser leal: se ao homem que o salvou e deu-lhe um propósito, ou a mulher que passou a amar. Rafe também não decepciona: ele fez de tudo para salvar Lia; se entregou nas mãos do inimigo, sem se importar se morreria ou viveria. Seu amor por ela o mantém firme para continuar em frente e fazer o que for preciso para salvá-la. E não são apenas os protagonistas que merecem destaque nesse livro, cada personagem que foi apresentado é essencial para o desenrolar da trama; cada um tem um papel importante na história.  

"Mas o fato é que eu vim por você, Lia, não importando quem você seja, e não me importo com que erros eu tenha cometido ou você tenha cometido. Eu cometeria todos e cada um deles de novo, se esse fosse o único jeito de ficar com você."

“Os planos de Rafe eram feitos de metal e carne, chão e punhos cerrados, todas as coisas sólidas. Os meus eram de coisas não vistas, febre e calafrio, sangue e justiça, as coisas que se contraíam nas minhas entranhas.”

Em suma, The Heart of Betrayal tem muito mais intrigas, mistérios, romance, personagens envolventes e momentos marcantes. O final é eletrizante e deixará o leitor roendo as unhas de ansiedade pela sequência: The Beauty of Darkness, que infelizmente ainda não foi publicado aqui no Brasil. Só tenho um pedido a DarkSide Books: Por favor, minha linda caveirinha, não demore tanto para lançar o terceiro livro. Se não, é bem capaz que eu fique louca até lá. RECOMENDO, RECOMENDO E RECOMENDO!  


 Sobre a trilogia 


The Heart of Betrayal é o segundo volume da  trilogia Crônicas de Amor e Ódio. O terceiro: The Beauty of Darkness  ainda não tem previsão de lançamento. 




Comentários

back to top