[Resenha] O Deputado - Fernanda Terra

Nascido e criado em uma família de políticos poderosos, Artur Sebastian Scott foi cercado de poder logo cedo e tornou-se arrogante, esnobe, duro e prepotente. Do outro lado está a jornalista política Linda Marilyn Stevens. Carinhosa, carismática e amorosa, que carrega dentro de si o fascínio pela família Scott e um sonho quase impossível.Mas o mundo de diplomacia e princípios reserva grandes surpresas na vida de Linda e Artur. A jornalista encontra no Deputado um coração perdido em tanta dureza, arrogância e comprometimento a sua profissão. Até onde suas carreiras poderiam ser abaladas por um amor? O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia que se aproxima de um conto de fadas moderno e sensual.

Romance | 328 Páginas | Editora Literata | Skoob | Classificação: 3/5

Um dia estava procurando alguns livros na Amazon para ler, quando me deparei com o e-book "O Deputado", da autora Fernanda Terra. Lendo a sinopse me pareceu ser um bom livro. Com isso, não perdi tempo e logo comprei e comecei a ler. Digo que se trata de um bom livro, com uma boa história, mas que como muitos, cometeu alguns deslizes.

Aqui o leitor conhece Linda Marilyn Stevens, uma jornalista bem sucedida e com um futuro muito promissor. Ela é a responsável pela coluna de política - algo que ela ama fazer - do New York Times. Há anos ela nutre uma paixão pelo filho do Governador de Washington e neto do Ex-presidente dos Estados Unidos. Artur Sebastian Scott vem de uma família de políticos e, é também o mais novo a concorrer as eleições para o senado.  

“E mesmo se ao menos Artur Sebastian souber da minha existência, ele já se tornava cada dia mais presente em minha humilde vida. Foi por encantamento sem igual por ele e sua família que decidi cursar Jornalismo com ênfase e Direitos Políticos".

Por causa do seu trabalho, Linda Marilyn é convidada para ir a uma festa de inauguração da campanha de Artur Scott. Lá o mesmo se encanta com a bela jornalista; ainda mais quando descobre que ela é a jornalista mais perspicaz quando o assunto é política.

Mas, é a partir desse primeiro encontro que eu me decepcionei um pouco com o livro. Tudo acontece de uma forma muito rápida. Queria que tivesse um pouco mais de historia no livro, mais conflitos envolvendo os protagonistas. Brigas e escândalos políticos; senti falta disso. Na verdade, há algumas brigas, mas elas acontecem quase no final do livro. Por conta disse, eu fiquei curiosa e resolvi ler o segundo volume e quando vi, tinha lido toda a trilogia.

“Quando me deparei com seus olhos do mais vivo chocolate, concluí: ela seria minha e de mais ninguém".

O foco é na relação dos dois, que envolve muitas cenas de sexo, brigas - muitas vezes por ciúmes -. O que acaba cansando um pouco durante a leitura. O livro é narrado intercalando os pontos de vista; o que foi bom. Não seria legal se fosse narrado apenas por um protagonista.

"Eu não tinha mais para onde fugir, eu estava irrevogavelmente apaixonada pelo meu homem de ferro."

Deixando de lado os pontos negativos da obra, até que foi uma boa leitura. Se você é fã desse gênero literário, gosta romances eróticos, então vale a pena ler. Como eu disse, foi uma boa leitura; li a trilogia inteira, tanto pela curiosidade em relação ao desenvolvimento do casal, quanto à vontade de continuar a ler os livros dessa trilogia. 

Comentários

back to top