É provável que maioria das pessoas conheça esse filme, outros podem conhece e achar ruim. Mas se você é fã de Quentin Tarantino, não pode deixar de assistir!
Bastardos Inglórios é divido em capítulos e conta simultaneamente as histórias dos Bastardos e de Shoshanna.
De inicio, conhecemos Shoshanna, ela e sua família estavam escondidos na França, numa fazenda, até que o Coronel da SS, Hans Landa (Christoph Waltz), o homem conhecido por todos como o "Caçador de Judeus" aparece na fazenda procurando refugiados. Shoshanna é a única sobrevivente, enquanto sua família é morta pelos soldados.
Paralelamente, somos apresentados aos “Bastardos”, eles são soldados americanos e judeus (tem até um ex-soldado nazista), todos são treinados pelo Primeiro-tenente Aldo Raine (Brad Pitt), conhecido como Apache, para liquidar os nazistas, seja matando-os ou lhes tirando os escalpos e marcando a suástica na testa dos soldados sobreviventes para que eles possam sempre ser reconhecidos pelo que são.
Quarto anos se passam, e Shoshanna reaparece, dessa vez como dona de um cinema na França, e com uma nova identidade, Emmanuelle Mimieux. Quando seu cinema é escolhido para transmitir um filme, ela vê a chance de se vingar dos alemães. O filme é estrelado por Frederick Zoller, que é considerado pelos alemães um herói de guerra. A estreia do filme será o momento perfeito para que Shoshanna consiga realizar seu plano, já que grande parte da nata dos nazistas estará presente, até mesmo o próprio Hitler. Chance única para acabar de vez com a guerra e matar todos de uma só vez. É aí que a história dos Bastardos e de Shoshanna se cruzam.
O filme não se trata de um documentário, e sim de uma ficção, por isso, não é fiel aos fatos históricos. Ele está mais para uma versão alternativa do desfecho que teve a história nazista. Tarantino arrasa nas cenas de ação e matança. A trilha sonora está incrível, aquelas que predizem as cenas de morte, assim como em Kill Bill.
Bastardos Inglórios teve sua estréia em 2009, mas o roteiro do filme, na verdade, começou a ser desenvolvido em 1998. Tarantino dirigiu primeiro ambas as partes de Kill Bill e também Death Proof, para então, voltar sua atenção para Bastardos Inglórios.
Apesar da boa atuação do ator Brad Pitt, foi Christoph Waltz que simplesmente roubou todas as cenas em que apareceu. Ele deu vida a um personagem forte, impetuoso, frio e perspicaz. Um homem que merece o apelido que lhe foi dado.
“Bastardos Inglórios” foi sucesso de bilheteria, além de ser dirigido por um dos mais brilhantes diretores que existe. É um filme emocionante do começo ao fim. Um filme que te deixará vidrado na tela, sem conseguir pisca. “Bastardos Inglórios” é para as pessoas que gostam dos filmes do Tarantino, que curtem um bom filme cheio de ação e um pouco de violência. Se você se encaixa nesse grupo, não deixe de assistir ao filme!
Comentários
Postar um comentário