[RESENHA] Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Fantasia | 320 Páginas | Jennifer L. Armentrout | Editora Valentina Skoob | Classificação: 4/5

“Cheguei para ficar.”

Após a morte de seu pai, Kate e sua mãe se mudam da Califórnia para uma pequena cidade, aquelas onde todos se conhecem. Kate passa seus dias dento de casa, escrevendo em seu blog (super me identifiquei com ela). Como ela não conhecia nada na cidade, ela vai até a casa de seu vizinho pedir uma informação. A pessoa que abre a porta é personificação da beleza. Seu vizinho é o cara mais lindo que ela já viu na vida. Até que ele abre a boca e o encanto acaba; ele é extremamente grosso com ela.

A Katy é daquelas pessoas que não leva desaforo para casa. Com uma personalidade muito boa, ela é decidida e bastante teimosa. Uma ótima amiga, que se fosse possível, daria a vida para proteger àqueles que ama. Adorei a personagem com seu jeito determinado e leal. Daemon já é um caso a parte; ou você o ama ou odeia. Logo nas primeiras páginas (e na maior parte do tempo), ele é um completo babaca. Mesmo assim, é impossível não se apaixonar por ele. Muitas vezes ele demonstra um lado diferente. Mas, muitas vezes só abria a boca para dizer algo humilhante e grosseiro. Mesmo assim, gostei bastante dele, ainda mais quando ele era extremamente protetor com a irmã.   

“Eu costumava evitar todo tipo confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém.”

E é claro que nessa briga de gato e rato, surgiria um romance. Mas não pense que tudo são flores. Katy e Daemon vivem brigando, essas brigas são sempre cheias de tensão e desejo reprimido. E no momento que ocorre algo entre os dois, meus queridos... é de tirar o fôlego. 

“Eu acho que você pensa em mim o tempo todo, sem parar … Com certeza sonha comigo -… olhou para baixo e senti que meus lábios estavam colados – Certeza que você escreve meu nome em seus livros, de novo e de novo, rodeado por corações.” 

Os personagens secundários são incríveis. Dee é uma fofa e ótima melhor amiga. Desde o inicio ela queria ser amiga da Katy, lutou até o fim para que essa amizade permanecesse; mesmo com o irmão querendo o contrario. E não podemos deixar de mencionar a mãe da protagonista; ela é um amor, sempre querendo o bem da filha, fazendo de tudo para vê-la feliz.

A trama que envolve os personagens é maravilhosa. A autora consegue nos prender em cada página, as cenas de lutas são ótimas. Sempre com aquele suspense que deixa bem claro que os personagens não terão paz por um longo período e que coisas piores virão.

Se você ainda não leu "Obsidiana", não perca mais tempo. Vale muito a pena a leitura. Estou muito ansiosa para ler o próximo livro, tenho certeza que vou adorar!





Comentários

back to top