[Resenha] Talvez um dia - Colleen Hoover

Um dos livros mais comentados de 2015, nos Estados Unidos, este é mais um sucesso arrebatador de Colleen Hoover, autora das séries Slammed e Hopeless.
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

Jovem Adulto | 368 Páginas | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 5/5

Um único dia foi o bastante para Sidney ver tudo dar errado na sua vida. Ela descobre estar sendo traída pelo seu namorado e melhor ex- melhor amiga, Tory bem no dia do seu aniversário. Sem ter para onde ir – já que ela dividia o apartamento com essa amiga – Sidney terá que dividir um novo apartamento com seu vizinho – um cara que ela mal conhece.
''Ótimo. Estou chorando  agora.  Eu sou uma sem bolsa,  chorona, violenta, garota sem-teto. E por mais que eu não queira admitir,  eu acho que poderia ser também uma  garota de coração partido. Isso aí.  Soluçando agora.  Certeza que isso  deve ser o que se sente ao ter seu coração partido.''

Ridge é membro de uma banda que está fazendo bastante sucesso, ele tem um dom incrível para escrever músicas, mas se encontra em um momento de bloqueio e como Sydney tem um talento incrível para escrever letras, ela passa a ajudá-lo nas suas composições. E isso faz com que eles passem muito tempo juntos e é durante esses momentos juntos que eles começam a perceber que se sentem atraídos um pelo outro, e quanto mais tempo passam trabalhando juntos, a química, a atração e o desejo que sentem vai aflorando. Mas esse sentimento não será suficiente para que eles possam ficar juntos, Ridge está em um relacionamento duradouro e o que Sidney mais quer evitar é ser transformada em uma Tory


Os personagens são bem construídos e a leitura flui bem. Ridge é encantador, não tanto quanto outros personagens criados pela Colleen, mas mesmo assim, o suficiente para fazer me apaixonar. É muito bonito a forma como o casal começa a se envolver. Como a história deles se desenvolve de forma natural. Sidney é uma garota incrível: bonita, inteligente, talentosa e acima de tudo, respeitosa. 

''Eu não sei por que eu estou tentando esconder a minha reação dele, mas não é isso o que as pessoas fazem?  Tentamos  tanto  esconder tudo o que estamos  realmente  sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais a vida.''

Agora a melhor coisa, sem dúvida nenhuma no livro foi a combinação: livro + música. Deu muito certo essa mistura. Colleen juntou minhas duas paixões em uma só. E foi maravilhoso! Ela fez uma parceria com Griffin Peterson, e as músicas criadas durante o livro por Ridge e Sydney, tornou-se realidade e podemos ouvi-las. Li o livro inteiro ouvindo as músicas. Quando acaba a seleção, eu voltava e ouvia tudo de novo.  Mesmo após terminar de ler, anda continuei ouvindo todas as músicas e ainda ouço.

[...]
E seu eu não posso ser seu agora 
Eu vou esperar nesse chão
Até você vir
Até você me levar para longe
Talvez um dia
Talvez um dia
Eu tento ignorar o que você diz
Você se vira pra mim, e eu me viro pra longe
Mas o cupido deve ter me acertado duas vezes
Verdades são escritas, nunca ditas
[...]

Sou apaixonada pela escrita da autora. Se você assim como eu também é apaixonada pela escrita maravilhosa da Colleen Hoover, não perca tempo e vá ler o livro. Mas quando for ler, se possível, leia ouvindo as músicas, isso tornará e leitura ainda melhor e mais prazerosa. 

Comentários

  1. Vejo muita gente falando da Colleen e que seus livros são ótimos. Sempre procurei algo para ler e tinha dúvidas. Misturar música e livros me parece algo que vale a pena investir.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade.
    É a primeira resenha que leio desse livro e gostei bastante. Também acho uma combinação perfeita, livro e música. Claro que vai para minha lista.
    A capa é linda!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler esse livro e a sua resenha me deixou ainda mais instigada. Gostei de saber o quanto a leitura flui bem e acho que vou ficar viciada quando eu ler.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Sempre vejo vários comentários positivos a respeito dessa obra, mas nunca consigo ter vontade de ler ou de me sentir interessada, então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, poxa eu preciso ler algo dá autora, pois sempre vejo elogios a sua escrita. Adoro quando os personagens nos conquistam pela forma como são concebidos. E olha, eu também amo quando tem música, trilha sonora e tudo mais nos livros. As vezes, nem tem a música pra ouvir, mas a gente sente que pode ouvi-la enquanto lê, neh. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Já li outras resenhas desse livro e ouvi falar muito bem. Fiquei curiosa para saber como a personagem vai lidar com esse dilema...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse livro <3 Essa autora! <3 Eu li Talvez um Dia em 2014, e amei demais. A combinação livro+música nunca deu tão certo como aqui!! E como não se apaixonar pelo Ridge? Eu fiquei com raivinha dele em alguns momentos, confesso, mas foi impossível não cair de amores por ele no final. Sua resenha ficou linda! Amei tudo, as fotos, tudo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive um pouquinho de raiva dele, mas acabou passando rs

      Excluir
  8. Não li nada da autora ainda, mas sempre leio resenhas positivas não apenas deste livro, como dos outros da autora. Apesar de não ter o costume de ler ouvindo música, acho super interessante quando existe uma trilha sonora, pois me ajuda a imaginar as coisas acontecendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a proposta desse livro é tipo bem gossip girl , com vários acontecimentos agitando a trama. Estou louca para lê-lo.
    Amei a resenha.
    Beijos
    Treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Sou completamente apaixonada pela Colleen... ainda não consegui ler esse livro, mas estou louca para fazê-lo. Adoro essa combinação de livros e música e isso que me ajudou a me apaixonar ainda mais por ela. Amei a sua resenha...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! É difícil não se apaixonar pela escrita dela.

      Excluir
  11. Olá Dani.
    Ótima resenha.
    Adoro a combinação de músicas numa história. <3
    Ainda não li nada da Coleen! Mas tenho muita vontade de conferir a escrita dela. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Tenho esse livro aqui para ler, e estou morrendo de curiosidade.
    E fiquei ainda mais curiosa para ler depois da sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu li esse livro no domingo e adorei essa história! Que trama mais linda, com aquela sofrência, mas sem ser trágico. Confesso que não sabia o que esperar para o final do livro e fui surpreendida.
    Bjs!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei a sua resenha, ainda não tive a chance de ler nada dessa autora mas tenho muita vontade, pois, só escuto elogios sobre a escrita dela e quero ver o que irei achar. Acho que vou começara ler por este livro. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu li infelizmente só dois da autora por enquanto por falta de oportunidade, mas todos estão na lista de desejados inclusive esse que parece ser muuuito bom, adorei o enredo e as resenhas só tem me deixado mais curiosa, ótima a sua

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, ainda não li nenhuma obra da autora, que vergonha...mas pretendo reverter essa situação. Adorei a resenha e já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  17. Daniela, gosto muito da pegada livro + música.
    Fiquei mega curiosa pela leitura.
    Adorei o jeito do Ridge, acho que ele me conquistaria fácil.
    Já quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top