As adaptações literárias de 2016



Olá queridos leitores.

Hoje vamos falar de filmes, mas não são quaisquer filmes, vamos falar das adaptações literárias de 2016. Você já tem uma ideia de como o ano vai ser bom, quando no primeiro mês já tem lançamento de um filme baseado em um livro.

Eu sei que pra mim 2016 está recheado de filmes bons, e não estou me referindo apenas aos literários, mas também aos outros lançamento (sei que meu bolso vai sofrer esse ano), é muito filme para uma pessoa só!

                                                          ♥

A 5º Onda  (21 de Janeiro de 2016) - Pretendia ler o livro ainda esse mês, antes de assistir ao filme, infelizmente não consegui, então... vou ter que assistir primeiro e ler depois.



Orgulho e Preconceito e Zumbis (4 de fevereiro de 2016) - Estou lendo no momento o livro, até agora estou gostando, e pelo trailer você consegue perceber que alguma diversão você vai encontrar. É aguardar pra conferir.



A escolha (4 de fevereiro de 2016) - Apesar de não ter lido ainda esse livro (não li muitos livros do Nicholas Sparks), não porque não goste do autor, e sim, porque sou uma manteiga derretida que chora por tudo. Sou chorona por demais. Porém, o trailer fez com que eu ficasse com muita vontade de ver o filme e ir correndo ler o livro, e com toda certeza no dia da estréia, vou estar na sala do cinema assistindo.



Como eu era antes de você (10 de março de 2016) - Nem preciso dizer como fiquei após ler esse livro (chorando litros), sério, eu não consegui me segurar, foi mais forte que eu. Esse vai ser aqueles filmes que vou entrar na sala do cinema bem e sair de lá arrasada. 

Convergente (17 de março de 2016) - Não estou tããão empolgada assim com esse filme, acho que pelo fato de não ter gostado dos anteriores, não sei. Mesmo assim, irei ao cinema pra assistir (ou não). 



O livro da Selva (14 de abril de 2016) - Sou apaixonada pelo Mogli, a história gira em torno de um garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.



Alice através do Espelho (26 de maio de 2016) - Está próximo o lançamento, aí você fala: Mas ainda tem cinco meses, isso não é nada, do jeito que os dias voam, quando você for ver, estaremos novamente comemorando o natal. 


Tarzan, O Filho das Selvas (21 de julho de 2016) - As versões anteriores não me agradaram muito, espero que com essa seja um pouquinho diferente. 


A Garota no Trem (07 de outubro de 2016) - Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, estava na minha lista de leituras de 2015, mas como sempre, não consegui ler tudo da lista. Como temos alguns meses pela frente até a estréia, creio que é tempo suficiente para ler.

Inferno (13 de outubro de 2016) - Nunca li nenhum livro do Dan Brown, pra falar a verdade, comecei a ler O Código da Vinci e parei logo no começo, em compensação assisti aos filmes, acho que prefiro assisti aos filmes. Tenho preguiça de ler os livros. 

Animais Fantásticos e Onde Habitam  (17 de novembro de 2016) - Esse ano fomos convidados a retornar ao mundo mágico de Harry Potter, quem aqui está ansioso? \o/ Sei que ainda falta muito para o lançamento, mas eu não vejo a hora de ver esse filme. É muita emoção para o coração de um Potterhead.



Além desses, ainda temos alguns sem data definidas, são: 


  • Quem é você Alasca?
  • A Luz Entre Oceanos
  • Fallen

Pra você, qual filme terá a melhor estréia do ano?



Comentários

  1. Nooossa, nem fala, esse ano nós vamos falir com tanto filme bom nos cinemas!!! Dos que você listou, os que eu maaaaiiisss quero ver, são: A Escolha (Pq amo Titio Nicholas), Cono eu era antes de você (Prepaaara o lencinho), Inferno (Adooooro Dan) e A 5ª Onda. Orgulho e Preconceito e Zumbis eu me recuso hahahahahahaha. =P
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Esse ano está bombando os cinemas, muitos filmes excelentes estão por vir Emoticon grin
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Convergente! <3
    Sobre Alice através do espelho, pra quem já esperou ANOS pela continuação, o que são mais cinco meses? AHAHAHA. E fora Animais Fantásticos, que tenho certeza de que será um ótimo filme.

    Até mais.
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São muitos filmes mesmo!!!!!
    Os mais esperados por mim são: Como eu era antes de você e A garota no trem.
    Estou muito curiosa com A 5ª Onda. Eu não li o livro, mas tenho visto falar tanto nos últimos tempos que estou super curiosa.
    Adorei o post!!!!
    bjs

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vou ser muito honesta contigo.
    Nenhuma adaptação dessas eu quero ver.
    Vou assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam porque né? lembra Harry Potter e tal.
    Mas só.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler A 5ª Onda e estou ansiosa pelo filme! Também quero ler Convergente, Alice através do espelho, como eu era antes de você, Quem é você Alasca?... Vou ficar pobre! hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    A Escolha e Como eu era antes de você melhores livros! Leia a Escolha, você vai amar! Apesar de eu não curtir tanto filmes derivados de livros, confesso que acredito que serão bons blockbusters...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, estou mesmo com vontade de ler "A escolha", foi como eu disse, o trailer fez com que eu ficasse com muita vontade mesmo de ler o livro.

      Excluir
  8. Oi!

    Esse ano vou morar no cinema, não sei com que dinheiro haha. Mas, o filme que mais estou esperando é Alice Através do Espelho ❤ vi o primeiro no cine e não posso fazer essa desfeita de não ver esse, né? O segundo é Quem é você, Alasca? O livro simplesmente me quebrou e tem os melhores quotes ❤ o terceiro é Como Eu Era Antes de Você que eu já estou guardando as lágrimas para chorar quando ver.


    Beijos,Blog Cupcakeland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então seremos duas a morar no cinema e também estou preparando o lenço para assistir Como eu era antes de você.

      Bjs

      Excluir
  9. Oi Dani.

    Ah,se pudesse eu gostaria de ir assistir todos e mais alguns que já estão encartas, mas o dim dim anda bem curto aqui em casa e vou ter que esperar passar no telecine ou na HBO. Só espero não demorar.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse ano vai ter muita coisa muito boa né?
    nem sei dizer qual é o meu preferido, depois da Quinta Onda, claro....hehe

    belo post!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Aiii.. Como eu era antes de você. Vou chorar hahaha
    Gostei muito do trailer de "A 5º onda". Quero ler o livro!

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani!
    Mulher, me diz onde vamos parar com tantos filmes bons? Segura o bolso ou vou começar a fazer uma poupança para cinema, kkkkkkkkkk.
    Mas passando na peneira, os que eu realmente não deixarei de ir ao cinema para assistir, serão: 5ª onda, O&P zumbis e Alice.
    Beijos, amei o post.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Caraca, de todas as adaptações eu não sabia da do Orgulho e Preconceito e Zumbis hahahahaha
    Minha esposa fez eu ver o filme vou colocar ela para ver este filme.
    Parabéns pelo post.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Esse ano estou preparando os bolsos para tanto filme legal que vai sair...kkk. Da sua lista eu quero assistir 5° onda (adorei o trailer), A Escolha (adoro os livros do Tio Nick), Como eu era antes de você, Convergente, A Garota no Trem, Inferno e Animais Fantásticos.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. Ok! Esse ano definitivamente é o ano dos cinéfilos kkk.
    Estou muito empolga para tudo o que está vindo por aí, e sem duvida as adaptações literárias são as mais esperadas de todas. Sobre tudo as de Convergente e Animais Fantásticos e Onde Habitam.
    Adorei o post :)
    bjd

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani,
    Eu estou bem ansiosa para ver A quinta onde, mas também queria ter lido o livro antes, nossa esse ano vai ter muito filme bom, quero assistir a maioria do que listou e alguns como X-men e Star Wars e outros com mais ação. Espero que todos sejam bons e nos surpreendam. O Do nick vou ler o livro antes, porque também não li esse.A única vez que fui ao cinema e gostei mais do filme que do livro, foi porque deixei pra ler o livro depois. Prefiro ler antes e depois reclamar do filme kkkkkkkkk. O livro que aconteceu isso foi O melhor de mim.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ameeeei!!!
    Estou louca para ver a de Orgulho e Preconceito e Zumbis, pois amei o livro.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiie
    Estou bem curiosa por todos os filmes, espero ver todos, amei cada trailer e gostei de você ter feito a lista haha vou a falencia esse ano

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiie. Aii essa postagem ♥

    Eu estou mega power yellow funking crazy por Como eu era antes de você. Não que os outros não me agradem, mas amo forte :D

    Parabéns pela divulgação!
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top