Resenha | A Duquesa Feia - Eloisa James


Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.
Romance de Época | 272 Páginas | Eloisa James | Série Contos de Fadas #3 | Cortesia Editora ArqueiroSkoob | Classificação: 4/5

Leia também: 

- Quando a Bela domou a Fera #1
- Um beijo a meia-noite #2


Alguma vez eu já mencionei o quanto eu amo romances de época? Muitas vezes, não é? E o quanto eu amo a Eloisa James? Sério, a cada novo livro que eu leio desse gênero, a cada novo autor(a) que eu conheço, eu me apaixono mais. Desde que eu li Quando a Bela domou a Fera, eu fiquei viciada nessa série. Mesmo que o segundo livro não tenha me conquistado tanto assim, eu não desisti dos livros. E, ainda bem que não fiz isso... A Duquesa Feia é um livro maravilhoso, encantador e muito bem escrito. E, mesmo que eu tenha me divertido muito mais com o primeiro livro, esse livro me conquistou com seu romance lindo e com um casal apaixonante.


Logo quando eu li o primeiro livro eu fui fisgada pela escrita maravilhosa e viciante da Eloisa James. A autora tem um talento incrível de dar vida a personagens bem trabalhados e bem complexos. Eu torci como nunca pelo casal desse livro; torci para que eles tomassem a decisão certa. A leitura te prende desde o começo. A Duquesa Feia tem tudo para conquistar os corações de cada leitor. Foi com essa narrativa bela e encantadora que eu amei cada momento durante a leitura dessa obra. 


No livro temos um casal bem jovem que precisam tomar uma decisão que mudará seus futuros para sempre. Temos duas pessoas que se conhecem desde que eram crianças, que são melhores amigos, que estão sempre ao lado um do outro. É muito lindo ver o quanto eles se amam, mesmo sem se darem conta desse sentimento. É divertido, muito divertido acompanhar os pensamentos da nossa protagonista a respeito de vários aspectos de sua vida e sobre como seria sua vida como uma mulher casada. É delicioso acompanhar o casal descobrindo coisas que não sabiam sobre o outro, descobrindo juntos momentos de paixão e descobrindo mais sobre relacionamentos. Diferente dos outros livros, o casal passa um longo tempo separado. E, embora eu tenha achado esse período muito longo, eu consegui entender que a autora quis usar isso a favor deles, para que cada um tivesse um crescimento, um amadurecimento antes de se reencontrarem. Fora esse detalhe, a leitura é rápida e muito gostosa, ainda mais quando eles se reencontram e precisam decidir sobre o futuro da relação deles.

“- Você não reconheceria um amor verdadeiro nem que ele batesse na sua cabeça – declarou James, cruzado os braços sobre o peito.”

Eu gostei muito de Theo, a protagonista. Mesmo com toda a insegurança, e depois de descobrir o motivo por traz de seu casamento com James, ela não se deixou abater e mostrou a todos que não precisava de um marido para conquistar nada em sua vida.  É fácil sentir um pouco de raiva do James, ainda mais por – no começo – ele ter se casado com a Theo por interesse, mas, você acaba esquecendo essa raiva quando percebe que ele realmente a ama, só não tinha se dado conta ainda.

“- Me parece que você reagiu ao desafortunado fim do nosso casamento indo na direção oposta. Eu me atirei ao perigo, você se cercou de retidão.”

Como eu disse, eu torci muito pelo casal, que eles se acertassem e esquecesse o passado. Eloisa James criou personagens tão diferentes, mas que, de certa forma, se completam. O amor deles foi crescendo, foi sendo construído a partir da amizade, do carinho que eles sempre sentiram. Com personagens apaixonantes, uma escrita que aquece o coração, A Duquesa Feia tem tudo o que gostamos em um romance de época. Eloisa James mais uma vez entrega um romance envolvente e cativante.





Comentários

back to top