O Rei Eterno (The King: Eternal Monarch) é uma série coreana que mistura romance e fantasia. A trama gira em torno de Jung Tae Eul (Kim Go Eun) e Lee Gon (Lee Min Ho). Tudo começa quando o rei é assassinado pelo irmão, Jung e o seu filho precisa assumir o trono. Anos depois, Lee Gon descobre a existência de um portal que o leva para outro mundo, que ele logo descobre se tratar da República da Coreia. Um mundo muito parecido com o seu, mas ao mesmo tempo diferente em muitos aspectos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Neste novo mundo ele encontra a tenente Tae Eul, a pessoa que pode tê-lo salvo no dia em que seu pai foi assassinado, e também descobre que seu tio está vivo e que ele também consegue viajar entre os mundos. Essa viagem entre os mundos só é possível por conta da Manpasikjeok, uma flauta lendária que possui poderes sobrenaturais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀
Eu me apaixonei por esse dorama. De primeira eu gostei muito da premissa, já que eu adoro histórias sobre mundos paralelos. Conforme eu assistia, eu fiquei presa a trama, a história e todo o seu desenvolvimento. Eu gostei de cada personagens, tendo aqueles que eu mais me apeguei. A atuação de cada um merece destaque na série, em especial Woo Do Hwan, que interpretou duas versões de seu personagem em situações diferentes. Jo Young é o capitão da guarda do rei, sendo uma pessoa muito centrada e fechada; já Jo Eun Sup é um cara mais descontraído e brincalhão.
Essas diferenças em cada personagem renderam momentos hilários durante alguns episódios. Também temos o traidor Lee Lim que teve uma presença mais marcante na série. Embora ele não apareça em tantos episódios, sua atuação era sempre muito boa. Kim Go Eun também precisou interpretar duas versões diferentes, a Tae Eul e Luna, ambas com personalidades completamente distintas. Outra atuação que eu gostei foi do Lee Min Ho. Eu gosto muito desse ator, este não é o primeiro dorama que vejo com ele, e não será o último.
O Rei Eterno pode parecer confuso no início, mas a trama é bem amarrada e tudo é conectado. O final fecha a série trazendo os desfechos para cada um dos personagens, mesmo que eu quisesse um pouco mais de desenvolvimento para alguns, o que foi entregue não deixa a desejar.
Comentários
Postar um comentário