Anime: Parasyte


A história no anime começa quando seres extraterrestres em forma de parasitas invadem a Terra e se apossam de corpos humanos a fim de consumir o cérebro e controlar seu hospedeiro. Quando um desses parasitas está prestes a consumir o cérebro de Shinichi Izumi, o garoto consegue impedir que isso aconteça. Desta forma, o parasita consegue devorar apenas o braços direito de Shinichi, ficando preso a esse braço. Sem saber que fazer, Shinichi e o parasita são obrigados a coexistirem juntos. Recebendo o nome Migi, o parasita acaba transformando o braço de Shinichi em uma forma estranha que possui olhos e boca, além das garras para lutas.

Essa mutação é bem importante, já que Migi não é o único parasita que chegou a Terra. Assim, eles acabam tendo que enfrentar outros monstros comedores de carne humana que estão começando a se espalhar por vários regiões em busca de dominação completa.

Eu tinha visto esse anime várias vezes no serviço de streaming e sempre tive vontade de conhecer. Depois que comprei o primeiro volume do mangá eu me interessei mais para assistir a adaptação. A história é recheada de cenas de ação bem feitas, bem planejadas, letais e com muito sangue (se você tiver problema com isso, esse anime não é para você). Desde o primeiro momento é mostrado esses parasitas comendo pessoas logo após controlar seus hospedeiros.

Isso acaba levantando algumas questões sobre o papel dos humanos na Terra. Se as pessoas matam certos animais e consomem suas carnes, por que outros animais não têm esse mesmo direito? Esses questionamentos são levantados no anime, mas infelizmente, não temos essas respostas.

O anime está disponível na Netflix para quem quiser conferir. Ele é emocionante, divertido e muitos rápido de assistir.



Comentários

back to top