Em Atelier Of Witch Hat vamos conhecer a história da pequena Coco. A garota sempre sonhou em poder fazer magia, mas os únicos que podem usar magia são os bruxos, e Coco é apenas uma garota normal. Ela mora com a mãe em um pequeno vilarejo e faz algumas tarefas como costureira na loja da mãe. Certo dia aparece no vilarejo um jovem bruxo chamado Qifrey. Enquanto ele está no lugar, ele usa magia para concertar uma carruagem de algumas jovens que estavam comprando na loja. Qifrey pede a Coco que ela vigie a loja para que ninguém possa vê-lo usando magia. Cheia de curiosidade, Coco acaba testemunhando a forma como os bruxos executam magia: para lançar magia é preciso desenhá-la.
Coco fica encantada e muito empolgada com a descoberta, já que ela ganhou quando criança um livro ilustrado junto com uma caneta de um homem misterioso. Animada, ela tenta fazer a mesma coisa que viu Qifrey fazendo. No entanto, essa tentativa de praticar magia sai do controle, e ela acaba transformando a casa e sua mãe em pedra. Desesperada para reverter o feitiço, ela aceita o convite de Qifrey para se tornar sua aluna e descobrir como salvar a mãe.
Eu estava cheia de expectativas antes de ler este mangá. Desde o ano passado eu queria muito poder lê-lo, e este mês eu finalmente fiz a leitura. Quando eu recebi o mangá eu fiquei encantada com a edição e com os traços da Kamome. Este primeiro volume foi bem envolvente. Podemos conhecer um pouco sobre este mundo dos bruxos, a maneira que eles fazem para executar a magia e todas as regras que eles precisam seguir. O mangá é curto, porém trouxe muitos mistérios envolvendo este mundo e envolvendo a própria Coco. O final é bem empolgante e deixou aquele gostinho de quero mais. Queria muito ter o segundo volume agora ja começar a leitura para saber o que vai acontecer com a Coco e seus amigos.
Atelier Of Witch Hat é uma ótima dica para quem gosta de fantasia, ou até para aqueles que desejam começar a ler mangás.
Comentários
Postar um comentário