Resenha | O amor de um duque - Lorraine Heath


Giilie é a mais nova de quatro irmão. Tendo convivido com eles e aprendido muitas coisas, ela sabe se defender muito bem. Ninguém que conheça ela ou seus irmãos teriam coragem de fazer nada contra a moça, isso sem contar que ela é a proprietária da taverna Sereia e Unicórnio. Quando ela presencia um homem sendo atacado próximo de sua taverna, ela afugenta os agressores e decide prestar socorro, levando a pessoa ferida para a sua casa e cuidando dele. O homem desconhecido é o duque de Thornley, que estava naquela região procurando sua noiva. Acontece que mais cedo naquele mesmo dia ele estaria se casando, mas sua noiva não apareceu na cerimônia, fazendo com que Thorne saia à procura para tentar encontrar a noiva fujona. É durante a busca que ele é atacado e recebe ajuda de um anjo. Quando está recuperado dos ferimentos, ele continua sua busca pela noiva, recebendo ajuda de Gillie que conhece melhor a região. Quanto mais tempo passa ao lado dela, mais Thorne sente que seus sentimentos estão começando a mudar, mas será que ele enfrentará tudo por esse sentimento?

Eu me apaixonei por essa série. Esse não é o primeiro livro da Lorraine que eu leio, por isso, já sabia que sua escrita era maravilhosa e muito gostosa de ler. Sendo o segundo livro da série Sins of all Seasons, aqui teremos uma história com um tom mais diferente do primeiro livro. No volume anterior, além de toda carga emocional e os temas que a autora abordou, tivemos a chance de nos divertir com os momentos entre os personagens principais. Nesse segundo volume, temos a presença de uma carga mais dramática. Essa série gira em torno dos filhos indesejados dos nobres que os abandonavam, sem se importarem se essas crianças seriam mortas ou se estariam seguras.


O que mais me conquistou nesse livro foi a força que a protagonista possui. Sempre temos a chance de ver em romances de época as jovens damas que se mostram a frente de seu tempo, com opiniões próprias e querendo mais para suas vidas. O que difere Gillie das demais personagens é que ela nunca foi uma dama, ela não nasceu no luxo. Ela é dona da própria vida, faz o que quer e quando quer. Possui seus próprio negócio e sabe se defender muito bem, mesmo que tenha seus irmãos sempre prontos para garantir sua segurança. E, mesmo depois que descobre que o homem que salvou é um duque, ela não muda sua personalidade somente para impressioná-lo. Ela continua a mesma mulher que sempre foi, e se ele não gostar, azar dele.

É claro que eu não deixei de torcer pelos personagens, mesmo eles sendo de mundos diferentes e existirem muitos empecilhos que poderiam afastá-los. Mas, conforme Thorne passa mais tempo ao lado de Gillie, ele passa a perceber e mudar sua forma de pensar sobre muitas coisas. Eu me apaixonei por ele pela forma que ele tratava a Gillie, por ele respeitá-la e não desejar que ela mudasse somente para se encaixar na sociedade.

Eu digo que esse livro é um dos melhores dessa série. Ainda não tive a chance de ler o terceiro livro, mas nem preciso dizer que estou muito ansiosa. Se você se interessou por ele, saiba que é melhor ler essa série na sequência, pois corre o rico encontrar spoiler.  






O amor de um duque - Sins for All Seasons #2
Autora: Lorraine Heath
Ano: 2019
Editora: Harlequin Brasil
Páginas: 320

Comentários

back to top