Resenha | Alma? - Gail Carriger



Tendo como cenário a era vitoriana, nesse primeiro livro vamos acompanhar as aventuras da Srta. Alexia Tarabotti. Alexia é uma mulher muito inteligente, que não tem muita paciência para futilidades e conversas frívolas. Além disso, ela é dona de uma forte personalidade e língua afiada, o que sempre a coloca em situações bem complicadas. Todos na família de Alexia estão acostumados com seu jeito de agir e parecem que desistiram de ver a jovem casada. O que poucos sabem sobre Alexia é que ela herdou uma característica única de seu pai, a jovem dama é uma Preternatural, ou seja, uma pessoa que nasce sem alma.

O livro já começa com a Srta. Tarabotti em uma situação de perigo. Durante um baile, o que ela mais queria era ficar sozinha e encontrar algo para comer, já que nesse baile não tinha nada para que ela comesse. Assim que se encontra sozinha, Alexia se depara com um vampiro. Ela consegue cuidar da situação sozinha e se sai muito bem nisso. Logo após esse ocorrido, ela se encontra na mesma sala que Lorde Maccon. Além de conde, ele também é o responsável pelo DAS, um departamento que trata de todos os assuntos dos seres sobrenaturais que vivem em Londres. Nem preciso dizer que o fato de Alexia ter matado um vampiro lhe renderá uma grande dor de cabeça e muitas aventuras. Alexia é uma mulher bem forte, que enfrenta qualquer desafio e não tem medo do perigo. Sendo constantemente menosprezada pela família por conta de sua aparência e características que herdara do pai, ela precisou se tornar uma pessoa que encara todos os problemas de frente. Ela não pode contar sobre sua condição para a família, sendo que eles não saberiam muito bem como lidar com essa situação.

Gail Carriger criou um universo bem diferente nesse livro. Estamos acostumados com leituras sobre vampiros e lobisomens, onde essas duas espécies estão sempre se enfrentando, ou precisando esconder sua existência do resto do mundo. No caso desse livro, as duas raças convivem em harmonia com os humanos e entre si. Isso foi algo que gostei muito no enredo, gosto quando os autores fogem um pouco do que é conhecido e criam algo novo. O livro conta com muitas reviravoltas e muitos problemas que os protagonistas precisam resolver, além de um toque de mistério que envolve os vampiros e a própria Srta. Tarabotti.  

É um livro que me envolveu ao longo das páginas. Eu me diverti muito com Alexia e seus confrontos com Lorde Maccon. É uma leitura bem divertida, que mescla vários gêneros e se destaca em meio aos livros sobre vampiros e lobisomens que já conhecemos.








Alma? - O Protetorado da Sombrinha #1
Autora: Gail Carriger
Ano: 2013
Editora: Valentina
Páginas: 308


Comentários

back to top