A Dama Mais Deseja foi escrito pelas autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway. E eu não preciso dizer o quanto estava querendo ler este livro.
Depois de sofrer um acidente a cavalo e ficar um tempo em coma, Hugh Dunne, o conde de Briarly percebe que precisa se casar e gerar um herdeiro, pois caso ele viesse a morrer, não teria para quem deixar seu título. Mas encontrar uma esposa apropriada se torna uma tarefa difícil, já que o conde passa muito tempo treinando seus cavalos, e pouco tempo frequentando os bailes de Londres. Sendo assim, a tarefa de encontrar uma futura condessa recai sobre a irmã de Hugh, Carolyn Finchley.
Pensando nas melhores opções da temporada, Carolyn decide que o melhor seria organizar um evento em sua propriedade. Assim, ela convida algumas moças, como a mais desejada da temporada, Gwendolyn Passmore, Katherine Peyton, sua grande amiga, Georgina Sorrel, e mais algumas moças e cavalheiros que estão em busca de alguém com quem se casarem. Esse arranjo seria perfeito para encontrar pelo menos uma jovem que aceitasse se casar com Hugh Dunne, o problema é que o homem não pensa em outra coisa senão em seus cavalos, o que significa que ele não demonstra estar interessado nas jovens convidadas pela sua irmã.
Junto com a história de Hugh, vamos conhecer também cada uma das três pretendentes dele. Gwendolyn Passmore causa inveja em praticamente todas as moças solteiras da sociedade, ainda mais quando ela está presente em algum baile, já que todos os cavalheiros ficam encantados por ela e esquece das demais jovens. O que todos não imaginam é que Gwendolyn não sente-se confortável com tanta atenção. A jovem é muito tímida e diferente de tudo o que dizem sobre ela. Junto a Gwendolyn, também conhecemos Katherine Peyton, uma dama muito sincera, que não tem medo de falar o que pensa; e a viúva Georgina Sorrel, melhor amiga de Carolyn e que não deseja se casar novamente tão cedo.
Mesmo que o livro tenha se iniciado com o desejo de Hugh em se casar, a narrativa não é focada inteiramente em sua busca por uma esposa. A história gira em torno das três jovens damas e seus pares românticos. Cada história é narrada pelas três autoras, exceto algumas páginas que foram escritos pelas três em conjunto. Eu não tenho problemas com livros escritos por vários autores, até gosto, já que isso me dá a chance de conhecer a escrita de algum autor (a) que eu ainda não conheço. Porém, com relação a este livro, o que me incomodou um pouco foi o fato de todas as histórias começarem e terem um fim muito rápido. Como cada parte conta o envolvimento entre um casal, nessas poucas páginas precisam conter o começo do envolvimento entre aquele casal e o fim deles juntos; encerrando a história de um casal, já começa a narrativa do próximo, sendo que tudo acontece muito rápido: o amor surge muito rápido e o envolvimento do casal é muito apressado.
É fácil distinguir quem escreve qual história. Para quem já conhece os livros da Julia Quinn, fica fácil perceber qual história ela escreveu, ainda mais pela maneira que ela desenvolve a narrativa de forma divertida. Eu não conhecia ainda a escrita da Connie Brockway, mas adorei sua maneira sentimental e encantadora de escrever. A única que acabei não gostando muito foi a Eloisa James, o que foi uma pena, já que eu gosto muito dos livros dela. Achei algumas partes da história da Eloisa James um pouco vulgar, o que não lembro de ter visto em outros livros da autora. Mesmo que cada história tenha um toque de hot – o que sempre encontramos nos romances de época –, senti que ela acabou ousando mais, ficando um pouco estranho para mim.
Tirando esses detalhes que eu mencionei, não há mais nenhum ponto negativo que eu possa falar sobre o livro. Eu adorei a leveza como cada história foi escrita, o que torna a leitura bem fluída e relaxante. É um livro que você lê em apenas uma tarde, o tipo de livro ideal após uma leitura mais densa.
A dama mais desejada - A dama mais... #1
Autora: Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Comentários
Postar um comentário