Resenha | Prazeres Sombrios - Kresley Cole


Um soldado vampiro cansado de viver... Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros... Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta?

 Romance Sobrenatural (+18) | 352 Paginas | Kresley Cole | Editora Valentina | Série Imortais #2 | Skoob | Classificação: 3/5 | Compre: Amazon



Segundo livro da série Imortais, Prazeres Sombrios contará a história de Kaderin, uma Valquíria, uma raça inimiga dos vampiros. Após perder suas irmãs numa guerra contra os vampiros, Kaderin parou de sentir qualquer coisa; seja alegria, tristeza, amor ou desejo sexual. Por conta disso, ela se tornou a assassina perfeita para acabar com os vampiros. Conhecida por todos como Coração Gelado, seu único objetivo na vida é acabar com essa raça. Contudo, algo inesperado acontece: ao ser enviada para matar um vampiro, Kaderin não consegue cumprir o serviço. Ela não sabe por que não consegue matá-lo. Não sabe por qual motivo hesitou na hora de cumprir sua missão. Sebastian é um vampiro que foi transformado contra a sua vontade. Quando estava a beira da morte, seus irmãos resolveram transformá-lo para que Sebastian pudesse continuar vivendo. Antes de ser transformado, Sebastian era um grande guerreiro, conhecido por suas habilidades e inteligência. Agora, ele é apenas uma alma atormentada que deseja morrer. Ao se deparar com uma bela mulher tentando matá-lo, ele vê nela a chance de conseguir o que busca. Mas o que ambos não esperavam era sentir uma forte atração um pelo outro.

“Ela não tinha consciência. Nem sentimentos verdadeiros, nem emoções à flor da pele. Tinha um coração gelado. (...) Kaderin já não sofria pesares, não sentia desejo, nem raiva, nem alegria. Nada se colocava em seu caminho de matanças. Era uma assassina perfeita.”


Há uma lenda sobre mulheres destinadas a ficar com um vampiro. Sebastian já tinha escutado muitas histórias sobre essas mulheres, conhecidas como Noivas. Se um vampiro encontrar sua Noiva, isso faria com que seus corações voltassem a bater. Sebastian nunca imaginou que isso poderia acontecer com ele. Mas agora, Kaderin, a pessoa que quer matá-lo, fez seu bater novamente, fazendo surgir nela uma enorme vontade de viver. Algo bem parecido acontece com Kaderin. Sentimentos adormecidos por séculos são despertados quando ela encontra Sebastian. Acontece que a Valquíria não quer saber desses sentimentos, ainda mais se for por um vampiro. Ela precisa se concentrar na Corrida do Talismã, uma competição que acontece a cada quinhentos anos, e Kaderin quer vencê-la novamente.  Ela fará de tudo para ganhar e receber o prêmio, ainda mais por se tratar de algo que ela deseja muito. Desesperado para encontrar sua Noiva, Sebastian acaba descobrindo sobre a competição e decide que também participará e ajudará Kaderin no que for preciso. No entanto, Kaderin não quer a ajuda dele e faz de tudo par afastá-lo. Mas como fazer isso se Sebastian faz com que ela sinta coisas que há muito tempo não sentia? Como resistir ao desejo e atração que existe entre eles? O que acontecerá se ela estiver diante de uma escolha entre Sebastian e tudo o que é importante para ela?

Quem já leu o livro anterior, sabe bem qual a pegada dessa série. A história não tem nada de muito complexo, nada de muito profundo, mas tem uma narrativa bem legal. Como praticamente todo o livro é contado durante a Corrida do Talismã, isso traz mais ação. As lutas, perseguições e os competidores tentando matar um ao outro, proporciona bastante movimentação na narrativa, o que torna a história bem envolvente e gostosa de ler. A parte do romance também não tem nada de novo, é a básica formula que muitos autores usam: um casal que se conhecem, passam a sentir uma forte atração um pelo outro, depois tentam esconder ou ficar longe, mas no final, acabam se entregando a essa paixão. Sabemos que é um baita clichê isso, e não tenho nada contra isso, até gosto. Mas às vezes fica um pouco cansativo. Apesar de Prazeres Sombrios conseguir unir isso as cenas bem humoradas, divertidas; diálogos bem acalorados entre o casal e muitas brigas também.  


Os personagens do livro são cativantes. Eu gostei muito da Kaderin, da sua força, da forma como ela, mesmo querendo voltar a sentir e se entregar completamente a Sebastian, ainda continuava agindo com a razão e continuar lutando para alcançar seus objetivos. Ela não se deixa ser dominada por nenhum homem que pense nela como um mero objeto. Sebastian deixou um pouco a desejar como mocinho. Logo de cara, ele acaba sendo bastante irritante com suas atitudes com a Kaderin, porém depois de um tempo, passa a agir de forma diferente; o que acaba mudando nossa visão sobre ele.

Prazeres Sombrios possui um dos universos que mais gosto de ler: com vampiros, lobisomens e valquírias. Esse universo mágico que a autora criou é muito interessante e fascinante. O casal cativa e diverte, e a mocinha guerreira surpreende. Um romance sobrenatural que gostei muito de ler e me deixou curiosa para ler os outros volumes da série.







Comentários

back to top