Resenha | O Dueto Sombrio - Victoria Schwab



Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. 
Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

Fantasia | 448 Páginas | Victoria Schwab | Cortesia Companhia das Letras | Duologia Monstros da Violência #2 | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon


Victoria Schwab é uma das autoras que mais gosto de ler. Desde que descobri seus livros, é quase impossível para mim ficar sem ler um livro dela. Li o primeiro livro da duologia Monstros da Violência ano passado e me apaixonei mais uma vez pela escrita envolvente da autora e por esse mundo cheio de monstros que ela criou. O Dueto Sombrio se inicia alguns meses após os acontecimentos de A Melodia Feroz. Vamos acompanhar mais uma vez a vida de Kate Harker e August Flynn.   

Seis meses depois de ter matado o pai, Kate está vivendo em Prosperidade caçando monstros e os matando. Ela convive com mais algumas pessoas que não conhecem seu passado e nada sobre o que aconteceu com ela em Veracidade. Já August, após a morte do irmão, se tornou o líder de um dos núcleos da FTF. Dentro desse núcleo, ele tem a função de separar aqueles que possuem a alma marcada pela violência. Enquanto Kate segue matando os monstros que encontra, e August segue com seu trabalho dentro da FTF, uma espécie diferente de monstro surge de repente. Uma espécie que obriga as pessoas a matarem umas as outras. Além desse problema, ainda há Sloan e Alice que estão sedentos para capturar Kate.

"Desde o começo, sabia que não seria uma história feliz. Esperançosa, sim, mas num mundo com lugares como Veracidade até finais esperançosos têm um custo."

Resenha

Há um tom mais sombrio neste volume. Mesmo que o primeiro livro não tenha sido muito alegre, ele ainda fora mais leve do que este livro. Desde as primeiras páginas, os personagens não tem descanso, eles estão em constante luta, cada um lutando a sua maneira pela sobrevivência daqueles que ama. As pessoas estão com medo, ainda mais sem a pessoa que oferecia proteção a cada uma delas. Através dos pontos de vistas de cada um dos protagonistas, podemos ver como eles estão lidando com a perda, com o luto, com tudo o que tiveram que fazer para sobreviverem. Victoria Schwab entrega personagens complexos e bem desenvolvidos. August é, sem dúvida, um dos personagens mais interessantes da trama. Ele sofre pela perda do irmão e precisa lutar contra a culpa. August é assombrado pela lembrança, ouvindo sempre a voz de Leo em sua mente. Já Kate aparenta estar bem mais forte e madura do que vimos em A Melodia Feroz. Além dela precisar lutar contra os Malchais, ela inda precisa enfrentar seus próprios demônios.

“(…) faça a dor valer a pena.”

Resenha

E falando sobre os personagens, eu preciso dizer o quanto eu estava ansiosa pelo reencontro de Kate e August. Como no primeiro livro a autora deixou implícito alguns pontos que indicavam um provável romance entre dois, eu estava torcendo muito para que isso realmente acontecesse. Sentimos que eles possuem uma ligação, e isso fica bem claro quando eles enfim se reencontram.  

Apesar dos vários pontos positivos do livro, uma coisa me fez querer jogá-lo pela janela: o final. Eu amei o livro até chegar às últimas páginas dele. Eu preciso ser sincera e dizer que odiei o final. Eu não esperava que a autora concluísse a história do jeito que ela concluiu. Eu acabei me decepcionando um pouco com o desfecho. Eu simplesmente não consigo esquecê-lo. Eu adorei O Dueto Sombrio. Todo o clima de violência que a autora criou neste universo, todos os personagens e a trama foram maravilhosos de acompanhar. Fora esse terrível final que me tirou do sério, eu digo que a leitura desse livro vale muito a pena. Eu recomendo!   





Comentários

back to top