Resenha | Graça e Maldição - Laure Eve


Um thriller que mantém a magia ambígua até a narrativa ganhar asas e levar o leitor por uma viagem intensa, estranha e envolvente. Como todos os outros na pequena cidade, River é obcecada pelos Grace. Fenrin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos — e há boatos de que sua influência se estende aos mais altos degraus da política mundial. Se você não ama um deles, quer ser exatamente como um deles. Especialmente River, a nova aluna da escola local... Que de repente é acolhida pela família que todos reverenciam e temem em igual medida. Ela é diferente. Mas o que os Grace não sabem é que a garota não está na cidade por acaso; ela sabe exatamente o que está fazendo. Ou não?

Fantasia | 350 Páginas | Laura Eve | Cortesia Galera Record | Skoob | Classificação: 2/5 


Eu me apaixonei por este livro quando vi a capa dele. E como gosto muito de livros sobre magia, eu achei que seria uma boa leitura, ainda mais pela premissa interessante, pelo tom de mistério que envolve os personagens. Eu ansiava por uma leitura instigante e magica, mas o que encontrei foi uma narrativa confusa, que acabou me decepcionando.

Todos na escola conhecem a família Grace. Summer, Thalia e Ferin são muito populares na escola: todos querem andar com eles, fazer parte da família, mas nem todos conseguem. Os Graces são populares na cidade por serem muito diferentes e ter todo um ar de mistério os envolvendo. River é a garota nova na escola, e assim que vê os irmãos pela primeira vez, fica fascinado com eles e desejando ser amiga deles. Até que um dia, ela se vê amiga de Summer, a mais nova dos irmãos. Com essa amizade, River acaba se aproximando de Thalia e Ferin. Com o tempo, River consegue aquilo que ninguém nunca conseguiu: se tornar importante e muito próxima dos Graces. Frequentando a casa deles, ela passa a investigar mais sobre essa família e seus segredos. O que River deseja é saber se os Graces realmente estão envolvidos com bruxaria, mas, quanto mais ela se envolve, mais os mistérios sobre a família são revelados.


“Todos diziam que eles eram envolvidos com bruxaria. Eu queria desesperadamente acreditar nisso.”

O livro é narrado pelo ponto de vista da River, então vemos toda essa obsessão que ela tem em fazer parte da vida dos Graces, em descobrir seus segredos, sendo que ela mesma possui muitos. O que eu preciso dizer sobre o livro, é que a autora possui uma ótima escrita, mas o desenvolvimento do enredo é um pouco confuso e não me conquistou como eu imaginei. Quando eu li a sinopse, eu pensei que ficaria envolvida na trama, na vida dos personagens. Achei que os irmãos seria a melhor coisa do livro, mas não foi. Eles estão muito presos ao drama da família, a forma como seus pais lidam com tudo. River é uma garota que tem seus próprios motivos para se aproximar dos Graces, e quando eu li isso na sinopse, pensei que fosse uma coisa, mas no final era outra. Ela não é uma garota muito confiável. Ficava difícil saber quem realmente ela era.  


Eu quis muito gostar do livro, me envolver na historia, mas foi muito difícil. Se já não bastasse a todo o enredo, o final foi bem estranho. Graça e Maldição não foi nada do que eu esperava, mas isso não quer dizer que ele não seja certo para você. Algumas opiniões que vi sobre o livro são bem diferentes da minha.






Comentários

back to top