[Resenha] Nada escapa a Lady Whistledown - Julia Quinn



Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813Julia Quinn encanta...A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.Suzanne Enoch fascina...Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.Karen Hawkins seduz...Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.Mia Ryan delicia...Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora. 

Romance de Época | 320 Páginas | Julia Quinn | Cortesia Editora Arqueiro | Skoob Classificação: 4/5  | Compre com desconto pelo site Cupom Válido

Nada melhor do que nos deliciar com esses contos incríveis e maravilhosos dessas autoras que tanto amamos. Mais uma vez temos uma coletânea de histórias de: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan. Em Nada Escapa a Lady Whistledown, temos mais histórias contadas com a presença da maior fofoqueira de Londres. Como no primeiro livro, os contos são contados por uma autora diferente, dessa vez, três dos contos foram de autoras que eu ainda não conhecia, e isso me permitiu conhecer a escrita de cada uma e querer (como sempre) ler mais delas.


Julia Quinn

Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch

No conto de Suzanne Enoch, temos um noivado que foi firmado quando ambos os noivos acabaram de nascer. Mesmo que ambos estivessem noivos há mais de 19 anos, eles nunca se viram pessoalmente, nunca se falaram, nem mesmo por cartas. O que Anne não esperava era ser mencionada em uma das colunas de Lady Whistledow por um provável comportamento inadequado da moça. Depois disso, Maximilian Trent, o marquês de Halfurst e seu noivo, decide viajar até Londres e visitar sua futura esposa, e firmar de uma vez por todas esse compromisso. Mas, é claro que nem tudo será fácil para o marquês. Depois de anos, Anne não está assim tão disposta a aceitar a mão de Trent, ainda mais depois dele nunca ter se correspondido com ela. Contudo, Maxililiam não aceitar um “não” como resposta e fará de tudo para provar a Anne que ele é o homem ideal para ela. Anne, mesmo resistindo, não consegue esconder o fascínio por Trent e nem a atração que tenta esconder dele e de si mesma.

Maximiliam foi um dos personagens – dos quatro contos – que mais gostei. Ele é o tipo de homem que não desiste, que luta pelo o quer. Eu amei o personagem! Já Anne deixou um pouco desejar. O grande impasse do casal era que ela não queria deixar Londres e se mudar para a residência de Maximiliam. Achei esse detalhe muito fútil da parte dela, e também pelo preconceito que ela sentia pela região onde ele morava, ainda mais por ela não conhecer o lugar. Tirando essa parte, resto foi muito bom de ser ler.


Resenhas

Dois Corações - Karen Hawkins

Elizabeth Pritchard é uma das mulheres mais ricas de Londres. Depois de anos solteira, ela acha que chegou a hora de se casar e construir uma família. Royce Pemberley é um de seus melhores amigos, indo contra a crença de que um homem e uma mulher não podem ter uma amizade verdadeira. Entre os dois nunca existiu nada que indicasse uma atração entre eles. Contudo, quando Royce descobre que sua querida amiga está sendo cortejada por um homem que ele não conhece bem, ele acaba fazendo o papel de irmão e buscando descobrir mais sobre o pretendente. Ele pensa que está fazendo isso por ela, para que ela desista dessa ideia, mas, na verdade ele está fazendo isso por ele mesmo, por causa dos sentimentos recém-descobertos pela sua amiga. Será que eles conseguirão assumir seus sentimentos um pelo outro? Ou será que eles deixarão a oportunidade de serem felizes por medo de confessarem seu amor.

Liza é o tipo de personagem feminina que amamos ver em romances de época: independente, que não tem medo de ser ela mesma, uma mulher segura de si, que fala sempre o que pensa, sem ter medo do que os outros pensarão dela. Seu único medo é se deixar levar pela atração que sente pelo amigo. Ela tem medo de se envolver com Royce e se arrepender. Esse foi um dos contos que mais gostei, o que eu desejei muito que se tornasse um livro único sobre Lizae Royce.  


Resenhas

Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan

No momento em que Caroline Starling foi pega chorando em um canto do teatro, sua vida mudou. Depois de ser tirada de sua casa após a morte do pai, tudo na vida da jovem nunca mais foi a mesma. Presa num compromisso com um homem mais velho, a quem ela não tem sentimento, ela não vê motivos para ser totalmente feliz. Acontece que as coisas passam a mudar depois de encontrar um cavalheiro misterioso no teatro, o mesmo que a encontrou chorando. Depois de um momento de gentileza, ela não consegue acreditar que o mesmo homem é o responsável por expulsá-la de sua casa. Terrance Greyson voltou para Londres com o desejo de encontrar uma esposa, uma tarefa nada fácil para ele. Ao ver uma jovem chorando, ele se encanta por ela, mas, o que ele não sabia era que ela guardava uma profunda mágoa dele. Mesmo que Terrance não consiga se expressar muito bem com palavras devido a um ferimento que sofreu no exército, ele tenta demonstrar seu desejo e sentimentos por Caroline através de gestos e muitos beijos. Agora, será que Carolineesquecerá as mágoas e se entregará a esse sentimento e se deixará ser conquistada pelo cavalheiro?  

Mia Ryan soube narrar muito bem a história desse casal. Como não conhecia nada sobre a escrita da autora, posso dizer que ela me conquistou com esse conto. Eu consegui me apegar aos personagens, tanto que foi difícil dizer adeus a eles. Amei cada passagem, cada diálogo e cada momento de Terrance e Caroline.  


resenhas

Trinta e seis cartões de Amor - Julia Quinn

E chegamos ao último conto, da nossa diva Julia Quinn. Esse também foi outro conto que eu adorei e contará a história de Susannah Ballister e David Mann-Formsby. Depois de ser cortejada durante uma temporada completa, a jovem beldade acabou sendo trocada por outra jovem. Sozinha, ela precisou enfrentar a humilhação, permanecer forte, tentar esquecer e deixar para traz tudo o que aconteceu com ela. Depois de passar um tempo longe, a jovem está de volta a Londres e precisará encarar todos aqueles que falaram dela e enfrentar de cabeça erguida toda a situação. O que ela não imaginava era o pedido de desculpas que viria de David Mann-Formsby, o Conde Renminster, irmão do homem que a trocou e causou todo o seu sofrimento. Ao passo que os dois se conhecem, David percebe a pessoa maravilhosa que Susannah é, e percebe que ela é a mulher certa para ele, e fará de tudo conquistar o coração da jovem.

Esse foi o segundo conto que mais gostei em todo o livro, o problema é que todos são muito curtos, e isso me deixou muito triste. Nos envolvemos com as histórias, e passamos a querer mais, e daí percebemos que eles estão acabando. Outra coisa que amei foi a forma como as autoras escrevem, como se fosse uma única pessoa a escrever. A sincronia que existe entre elas é perfeita. Cada história tem seus momentos divertidos, românticos que faz nossos olhinhos brilharem. Como eu disse, o único problema é que são muito curtos e nos deixam com uma vontade de quero mais.







Comentários

back to top