[Resenha] Apaixonada por um Highlander - Maya Banks

A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.

Romance de Época | 304 Páginas | Maya Banks | Trilogia McCabe #3 | Editora Universo dos Livros | Skoob | Classificação: 5/5 


Leia também:

Apaixonada por um Highlander é o terceiro livro da trilogia McCabe. Depois de ler e me apaixonar pelos dois primeiros livros, estava torcendo para que a autora fechasse com chave de ouro a trilogia. Felizmente, tive muita sorte com esse livro. O primeiro eu adorei, já o segundo foi um pouco diferente do que eu imaginei, mas este comprovou para mim que a escrita da Maya Banks melhora a cada livro.

Caelen e Rionna nunca imaginou que se casariam. Caelen não está nada feliz com a ideia de se casar com a jovem. Depois que seu irmão acabou não se casando com Rionna, o guerreiro teve que assumir seu lugar e, consequentemente, assumir o lugar como líder no Clã McDonald. Mas, para isso, ele precisará conquistar sua futura esposa. Rionna sente-se humilhada depois de ser “rejeitada” pelos seus ex-pretendente. Agora, ela está preste a se casar com um homem que nunca imaginou se envolver. No entanto, ela está disposta a aceitar essa união pelo bem de seu clã.

“Seu clã poderia ser grande - seria grande - sob a liderança certa. Nunca o foi sob a liderança de seu pai. Ele enfraquecera o nome McDonald a ponto de terem de implorar por ajuda e se aliarem a um clã mais forte.”

Todo o drama que cerca essa história começou lá no primeiro livro. Quando Mairin se casou com Ewan, ele herdou pelo casamento as terras Neamh Alainn, herança de Mairin. Contudo, as terras são desejadas por Duncan Cameron, o homem que sequestrou Mairin no primeiro livro. Como as terras McCabe fica próxima à Neamh Alainn, foi feita uma aliança entre os clãs McCabe e McDonald. Mas, para que o povo desse clã consiga se proteger de um ataque, eles precisam de um líder forte. Como o pai de Rionna deixou o clã numa situação complicada, resta a Caelenassumir o comando e o treinamento de todos ali. Para isso, ele precisará enfrentar sua querida esposa, uma mulher que o desafia a querer usar calças e a lutar.  

“Era ruim o suficiente que ele pensasse ter sido um nobre sacrifício casar-se com a noiva descartada de seu irmão, e ainda tinha de ser um babaca insuportável e presunçoso.”

Após a traição da mulher que amava, Caelen não queria uma esposa. Ele não sabe se consegue confiar sua vida e a vida de sua família a outra pessoa. E, quando ele precisa se mudar para outro clã, ele precisa confrontar os homens que vivem ali; homens que não confiam nele e não o obedecem como seu líder. Além de ter que lidar com essas pessoas, ele ainda precisa aprender a conviver com Rionnae seu jeito diferente. Entretanto, apesar da resistência, aos poucos, Caelen não consegue ficar longe da esposa e nem esconder seus sentimentos e desejos.  É difícil para os dois se entenderem, isso porque, ambos são teimosos e Calen não consegue colocar em palavras tudo o que sente por ela.

- (...) Vou ler para você rodos os pensamentos que escrevi desde o dia em que coloquei os olhos em você. A verdade é que eu já te queria, mesmo quando você pertencia ao meu irmão.

A trilogia é encerrada de forma surpreendente. Ficamos sabendo como começou o confronto entre os McCabe e Duncan Cameron, todas as traições e mortes. Isso sem contar que o romance foi outro ponto alto do livro. Adoro quando há química entre os protagonistas, quando eles brigam, mas acabam aprendendo um com o outro. Adorei também que os personagens dos primeiros livros aparecem durante a história e matou as minhas saudades de todos eles; estava com saudades deles. Cada página desse livro conquistou meu coração. Não esperava menos dessa autora maravilhosa que já provou que sabe escrever um ótimo romance de época.





Comentários

back to top