Livros maravilhosos que se passam em Londres



Quem nunca sonhou em conhecer todos os lugares mencionados nos livros? Quem nunca desejou poder viajar e conhecer as terras altas da Escócia ou Inglaterra, ou de qualquer outro lugar? Minha lista de lugares que quero conhecer um dia está enorme. A cada novo livro que leio, a cada lugar novo que conheço através deles, um lugar é acrescentado à minha lista.

Adoro poder ler sobre lugares que ainda não conheço, ou conheço pouco. Já conheço vários lugares da Inglaterra graças aos romances de época que leio; alguns lugares da Escócia e Paris. Os livros também ajudaram a aumentar meu desejo de, um dia, conhecer esses lugares. E, é sobre isso que eu vim falar hoje. Fiz uma listinha com alguns livros que se passam em Londres. Existem muitos livros, então, resolvi listar somente alguns que já li.

Série Os Bridgertons, Julia Quinn

Eu não poderia deixar de citar essa série que se tornou uma das minhas queridinhas do mundo. Ao todo são nove livros, todos se passando na capital da Inglaterra. Há vários pontos centrais da trama que eu já vi sendo citadas em muitos outros livros do gênero. Também são mencionados alguns pontos famosos entre os Londrinos, como a Berkeley Square, onde está localizado a casa Bridgerton. Assim como o famoso Hyde Park e a Bruton Street

Outra série da mesma autora mencionada acima é o Quarteto Smithy-Smith. Todos os quatro livros também se passam em Londres e, também são mencionados os mesmo lugares. Essa é outra série que amo. Não tem como eu não amar nenhum livro da Julia Quinn. Essa mulher veio para fazer com que eu me apaixonasse por esse gênero literário.

O Príncipe Corvo, Elizabeth Hoyt

Eu acredito que Londres seja a capital preferida dos autores de romances de época. Se eu fosse listar todos os livros que se passam no lugar, eu teria que dividir esse post em várias partes. Este livro foi o meu primeiro contato com a escrita da Elizabeth Hoyt. Eu conheci a trilogia durante o mochilão da Record, desde lá, eu fiquei muito ansiosa para poder ler os livros. Todos que visitam o blog e leem minhas resenhas, sabe que eu sou apaixonada pelo gênero. Eu gosto muito de ler sobre os vários costumes da época; como as mulheres são retratadas, e também os homens. Todos os temas que os autores costumam abordar: alguns de forma mais leve e descontraída, outros de forma mais pesada, mas reflexiva. E, para quem gosta de uma boa trama, com personagens cativantes, fortes; uma mocinha à frente de seu tempo e que luta pelo o que quer, precisa conhecer essa trilogia.

- Não deixe de ler a resenha do livro clicando aqui

Um tom mais escuro de magia, V.E. Schwab

A história desse livro é um pouco diferente. O livro se passa em Londres, mas, neste caso, são três Londres diferentes, e uma que já não existe mais. No livro conhecemos Kell, o único capaz de andar entre as capitais. Sua função como um Antari é entregar cartas para os governantes dos três reinos. A forma como a autora criou e desenvolveu cada característica dos lugares, é muito interessante.

Uma sombra ardente e brilhante, Jessica Cluess

Este livro foi uma das minhas mais recentes leituras. O livro se passa numa Londres bem diferente do que eu costumo ler em livro. É uma Londres mais medieval, cheia de magos, feiticeiros e criaturas malignas que querem acabar com tudo. Lendo o livro, eu me peguei querendo ainda mais conhecer todos os lugares históricos da cidade; todos os seus museus e lugares que possuem uma história para contar.






Comentários

back to top