[RESENHA] Um tom mais escuro de magia - V.E. Schwab

Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez... a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela. Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

Fantasia | 420 Páginas | Cortesia Editora Record | Skoob | Classificação:  5/5 


Quando recebi o e-mail com a proposta de ler esse livro, eu não pensei duas vezes antes de solicitá-lo. Desde o ano passado que estava com vontade de ler o livro, e estava bem ansiosa para que ele chegasse. Aproveitei o início das aulas para lê-lo no caminho para a faculdade. Não fiquei surpresa quando vi que tinha lido quase a metade do livro. Um Tom Mais Escuro de Magia é tudo aquilo o que me prometeram. A partir de hoje, sou fã assumida de V.E. Schwab.

Lendo a sinopse e olhando os detalhes da capa o leitor já sabe mais ou menos o que encontrará no livro. A obra nos apresenta três Londres diferentes: existe a Londres Cinza, a Londres Branca, A Londres Vermelha, e um dia também existiu a Londres Preta. É na Londres Vermelharque vive Kell, um Antari, um mago que é o único capaz de viajar entre as três Londres. Ele desde pequeno foi criado pela realeza como um membro da família. Sua função é entregar mensagens entre os reinos. Entre essas entregas, Kell também contrabandeia alguns objetos para Colecionadores e Entusiastas. Em uma dessas negociações, ele recebe um objeto perigoso, que pode pôr em risco sua vida e a de sua família; sem contar a segurança de todos os mundos.



Eu não tinha ideia do quanto eu ficaria apaixonada pelo universo criado pela V.E. Schwab. Desde o início a narrativa é encantadora e maravilhosa. É uma leitura tão fácil, que eu nem ao menos vi o tempo passar. Narrado em terceira pessoa, o livro vai nos apresentando diferentes pontos de vistas, onde cada cena vai se encaixando para contar a história. Sempre que eu precisava parar a leitura, eu só conseguia pensar em voltar ao livro. Ao mesmo tempo em que queria chegar ao final dele, eu não queria que acabasse. Ainda mais porque não tenho o segundo livro em mãos para ler.  

Eu disse que o livro foi tudo aquilo que me falaram. É uma fantasia incrível! A autora criou perfeitamente todos os mundos, com seus detalhes e características únicas, capaz de nos fascinar. Schwab vai nos apresentando as Londres e nos fazendo mergulhar de cabeça nos perigos que cercam os personagens, nas aventuras em que eles se envolvem.   


Os personagens são incríveis! Estou apaixonada pelo Kell e pelo eu irmão, Rhy. Mesmo não sendo irmãos de sangue, eles se amam, se protegem acima de tudo, seriam capazes de darem a vida pelo outro. Mesmo Kell não se sentindo em alguns momentos como parte da família, ele sabe, lá no fundo, que não poderia encontrar pessoas melhores com quem poderia viver. Nesse primeiro livro não conseguimos conhecer muito do Rhy, ele não apareceu muito. Apesar de ter aparecido pouco, eu posso dizer que estou encantada com a sua personalidade. Ele parece ser um garoto mimado, libertino; mas também é uma pessoa com um coração enorme, que se importa com sua família e seu povo. Agora, a pessoa que praticamente roubou a cena foi Delilah Bard. Lila mora em uma das três Londres, e é uma ladra... Uma ótima ladra. Ela tenta roubar aquilo que conseguir, só assim, ela terá sua liberdade. Ela é corajosa, decidida, inteligente, leal; uma pessoa que não tem medo do perigo. Ela está em busca de uma grande aventura, mesmo que isso a coloque em perigo. Ela juntamente com Kell forma uma dupla maravilhosa. É impossível não se divertir com o diálogo desses dois e os momentos que eles passam juntos.

Um Tom Mais Escuro de Magia foi um dos melhores livros que li até agora. Ainda estou pensando na historia e não consigo para de lembrar sobre o universo da V.E.Schwab. Estou muito triste por não poder conhecer a autora na Bienal desse ano, mas estou feliz por ter tido a chance de ler esse livro. Ele é envolvente e instigante do começo ao fim. Sério e divertido na medida certa. Muitos mistérios, reviravoltas, perigos e aventura cercam Kell e Lila. Não deixe passar essa chance e leia Um Tom Mais Escuro de Magia. Vocês não vão se arrepender.  




Comentários

back to top