#TOP FAVORITOS | Meus Crushes Literários


Eu sofro muito quando o assunto é os mocinho da literatura. Quem nunca se apaixonou por um personagem ou quis se casar com um deles, que atire a primeira pedra. É impossível resistir ao charme e ao carisma desses homens que nos fazem suspirar pelos cantos, ficar de boca aberta, babando, odiando as protagonista por tê-los. Quantas de nós já deu uma de piriguete literária por desejar praticamente TODOS os mocinhos da história? Eu sou uma dessas! 

E hoje, pelo Dia dos Namorados, eu resolvi fazer um post com alguns dos meus crushes literários, os que mais amo no mundo, no universo. Será que tem algum desses na lista de vocês? 





Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito

Essa lista não poderia começar sem falar primeiramente sobre o meu primeiro crushe da vida... Mr. Darcy (suspiros) Orgulho e preconceito foi meu inicio no mundo dos livros (você pode ler o post que falo sobre esse começo aqui) e logo de cara eu me apaixonei por esse personagem muito diferente dos mocinhos que li depois em outros livros.  Mr. Darcy faz o estilo carrancudo, mal humorado, mas... minhas queridas, quando ele mostra o verdadeiro Mr. Darcy... Ahhhhhh, é só suspiros. 

Rhysand, de Corte de Névoa e Fúria

Ah, Rys (suspiros, suspiros e mais suspiros). O quer dizer desse homem que roubou meu coração? Ele é perfeito! Desde que ele roubou as cenas quando apareceu em Corte de Espinhos e Rosas (resenha) que eu sonho acordada com ele. Eu sinto tanta inveja da Feyre, que mulher sortuda! Atualmente ele divide o pódio de crush eterno com Mr. Darcy. Eu tenho amor suficiente para os dois. (Resenha Corte de Névoa e Fúria)

Ian Clarke, de Perdida

Outro que é de outro mundo (ou outra época) é o nosso querido, Ian Clarck (mais suspiros). Só a descrição que a autora faz desse homem é o suficiente para que nos derretemos por ele. Com aquele jeitinho certinho (apesar de eu gostar de um Bad Boy), super protetor, amoroso, atencioso... é o sonho da maioria das mulheres. Ah, se tivéssemos uma Fada Madrinha... (Resenha)

Khalid Ibn AI-Rashid, de A Fúria e a Aurora

Um que ganhou meu coração este ano, depois que li a duologia A Fúria e a Aurora, foi Khalid (resenha). Para quem já leu As Mil e Uma Noites, o livro foi inspirado nesse conto. Apesar de ele ser conhecido como um rei muito cruel, por traz dessa fama, tem uma história que nos conquista bem rápido. Vocês podem pensar que eu sou louca, sou um pouco, mas é difícil não se encantar por Sahyd.

Patch Cipriano, de Sussurro

O anjos caído mais apaixonantes de todos os tempos... Patch Cipriano. Outro que habitou meus sonhos por muito tempo depois que li a série Hush Hush. Foi por causa dessa série (e pelo Patchque eu comecei a me interessar por livros com esses seres, por isso, ela sempre terá um lugar no meu coração, e, claro que o Patch  também. 

Daniel Daniels, de Sr. Daniels

Um dos meus professores literários favoritos. Adorei conhecer esse personagem, amo demais... A personalidade do personagem me encantou, que eu não consegui resistir aos seus encantos.  (Resenha)

Ambrose Young, de Beleza Perdida

Um dos melhores personagens sobre o qual eu já li. Um dos mais lindos, que eu quis consolar, dar carinho... Ambrose entrou no meu coração de uma forma tão inesperada, e nele permaneceu até hoje, e permanecerá para sempre. Foi impossível não me cativar com o personagem, não imaginá-lo na minha mente, não sonhar com ele. Ele é um dos meus personagens favoritos da vida! ♥ (Resenha)

Maxon, de A Seleção

A maioria dos que já leram a série A Seleção, acabou se apaixonando pelo príncipe de Illéa. Aquele seu jeitinho de bom moço, à procura de uma esposa para amar e ser amado. Fazendo de tudo pela America, mesmo ela sendo uma chata em muitos momentos, encanta todas as moças. (Resenha da trilogia)




Comentários

back to top