[Resenha] A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black


No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Ficção | 384 Páginas | Editora Novo Conceito | Skoob | Classificação: 4/5  


Esse é o primeiro livro que leio da Holly Black. Sempre tive muita vontade de ler algum livro da autora, mas o momento nunca aparecia. Até que por indicação, resolvi ler A garota mais fria de Coldtown.

Nesse livro as cidades são todas cercadas por muros e conhecidas como Coldtowns. Nessas cidades monstros e seres humanos vivem no mesmo ambiente. Após ir a uma festa e acordar na manhã seguinte cercada de cadáveres, Tana, seu ex namorado – que foi infectado – e um rapaz misterioso resolvem fugir dali imediatamente. Mas para isso eles terão que atravessar o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.


A Menina Mais Fria de Coldtown é cheio de suspense e reviravoltas que te deixam presos na narrativa. Como nunca tinha lido nada da Holly, gostei muito do que li nesse livro. Ela aborda alguns assuntos que acho muito interessantes em livros.

Mesmo Tana tomando algumas decisões que deixariam qualquer um muito irritado, gostei mesmo assim dela. Ela possui uma personalidade que ou você ama ou odeia: sarcástica, independente, inteligente e bem curiosa. Já Gavriel é um vampiro para se apaixonar. Já amo livros com esses seres sobrenaturais, e quando eles são misteriosos, fica ainda mais fácil me apaixonar por eles.

Se você assim como eu adora livros de vampiros, eu recomendo a leitura. É uma leitura fluida e que envolve. Vale muito a pena se aventurar nessa história.



Comentários

back to top