[RESENHA] O Príncipe Congelado - Raigor L. Ferreira


Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.

Fantasia | 9 Páginas | Independente | Skoob | Classificação: 5/5 


Tudo na nossa vida tem um momento, tem dias que queremos ler um livro enorme, outros que um simples poema já resolve, e tem aqueles momentos que um conto é a melhor opção. Você pode até não ser fã de contos, mas às vezes vale muito à pena parar para ler algum.

Como todos os contos, esse possui poucas páginas, mas são nessas pouquíssimas páginas que você tem a chance de encontrar um belo aprendizado.

Nesse maravilhoso conto, conhecemos Phelipe, um jovem que desde criança é muito pressionado pelo pai a ser um sucessor a altura, desde cedo ele era levado pelo rei a campos de treinamento, o rei não percebia que o filho era apenas uma criança e que deveria ser tratada como tal.

"O rei não conseguia perceber o filho como uma criança. E a rainha divergia de todos os princípios de seu esposo. Por isso noite após noite, eles discutiam o futuro do garoto. O rei era persistente em afirmar que o príncipe deveria ser um admirável guerreiro. A rainha teimava em defender que o filho deveria ser um admirável conciliador."

Não é possível me aprofundar muito na história, sem soltar algum spoiler. O que posso dizer é que foi encantador para mim ler esse conto, como disse no  começo, existem histórias que lemos, que por mais que a leitura seja rápida ou que demore dias, tem o poder de nos fazer refletir e traz nas palavras um lição maravilhosa para muitos de nós. 



 

Comentários

  1. Quero ler esse livro , já me indicaram , gostei de saber mais ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Aí eu já li esse livro e amei. Ele e uma graça, simplesmente acho que todos deveriam ler. Amei sua resenha. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já tinha lido sobre esse conto, e ao que parece todos que o leram se encantaram, eu ainda não tive oportunidade T_T mais por preguiça de procurar do que pela leitura, tenho que colocar nas minhas metas para vencer isso, porque o conto parece bem fofo mesmo ^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morrendo de curiosidade com esse conto. A capa dele me lembra O Pequeno Príncipe mas sei que não tem nada de parecido. Todos que leiam gostam e amam o conto e eu fico só na curiosidade. Mas de abril não passa, já coloquei essa meta pra poder ler, mas espero poder ler antes.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não o conhecia, mas adorei a premissa. E essa capa, que linda e delicada. Pretendo ler, gostei bastante da sinopse, tentarei dar uma chance a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Quando olhei a capa, pensei que fosse do Pequeno Príncipe rs
    Eu adoro contos e esse parece ser bem fofo. A capa é linda demais.
    Gostei muito da sua resenha.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!! Eu amo contos por demais, principalmente para intercalar entre um livro e outro. Não conhecia esse resenhado aqui, amei a capa (muito fofa) e claro, a premissa. Adorei sua resenha, mesmo você não entrando em detalhes, pude perceber o quanto a história te tocou.
    Beeeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ler contos. Esse parece ser ótimo, acho que darei uma passada na Amazon para conferir. Creio que o tamanho do texto não é o que mais importa, mas sim o efeito que a história causa em nós.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oi. Tudo bem?
    Esse livro foi resenha recentemente lá no meu blog também. Minha resenhista amou o livro, ele ganhou 5 estrelas e estou percebendo que é realmente um livro bom.
    Meu baby, Enzo vai chegar em maio então tenho que ir colecionando livros infantis e achei esse mega legal, Já está na minha lista. Espero que o autor publique ele em breve em versão física.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu gosto muito de ler contos. Achei esta capa linda, a parte ruim é que não podemos falar muito né, por ser bem curtinho, Este em especial é bem pequeno, Mas pelo o que você comentou parece muito bom, então colocarei na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li vários comentários positivos sobre esse conto, e a sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler. Confesso que acho a capa bem fofinha, sempre me instigando a conferir a trama. Uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi, adoro contos, esse eu já conhecia de capa, mas ainda não havia lido nenhuma resenha e nem tive a chance de lê-lo. Só vejo um problema nos contos, eles são curtos demais e sempre fico querendo mais haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi

    eu li esse conto tempos atrás e até comentei que o conteúdo dava um livro....amei a tua resenha...bem sucinta e sem spoiler...e olha que é complicado não dar spoiler de conto né...

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top