[Resenha] A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Romance | 224 Páginas | Editora Record | Skoob | Classificação: 5/5 


Antes de comprar esse livro, já tinha ouvido falar algumas coisas a repeito dele, e muitas eram sempre a favor, resolvi comprar. Confesso que a capa ajudou muito na decisão, eu AMEI a capa, ela é tão linda, é uma das mais bonitas da minha estante e eu não me canso de dizer isso.




Já faz um tempinho que eu li, tanto que tive que reler para poder resenhar, algumas coisas eu ainda lembrava, outras foi preciso reler. 

O livro conta a história de Hadley, que que está passando o pior dia da sua vida, ela está viajando para Londres, que para muitos seria um sonho de viagem, mas não para ela, já que a única razão dessa viajem é o casamento do seu pai. Já faz um tempo que eles não se viam, durante sua infância, eles eram muito próximos. Ela não conhece pessoalmente sua madrasta, apenas por e-mail, estes que foram se tornando bem frequentes conforme o casamento se aproximava.


No dia do seu embarque, ele acaba perdendo seu voo, e com isso ela conhece, Oliver, que passa todo o momento do seu lado; eles estão na mesma fileira, indo para o mesmo lugar. Se você é daquelas pessoas que não acredita em destino, então está na hora de rever os seus conceitos. 

As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chance de se apaixonarem que as pessoas que se encontram em outros lugares. Oliver
Todos os capítulos começam mostrando as horas e o lugar e é muito legal. A primeira vez que li, demorei cerca de dois dias para ler, a releitura foi mais rápida. A leitura é bem leve e cativante, os personagens são super fofos, eu me apaixonei pelo Oliver e a Hadley também me agradou. Se você gosta de um romance fofo e uma leitura rápida, então, esse é o livro certo pra você. 



Comentários

  1. Oiiii, nossa eu não conhecia esse livro mas gostei dele me chamou a atenção, a forma como expôs ele me deu vontade de ler agora, dica anotada. E muito obrigada e claro parabéns.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Não briguei comigo, mas achei esse livro bem decepcionante.
    Eu achava que seria uma leitura mega divertida e não foi isso. :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu estou na relação amor e desgosto por esse livro. Não exatamente a minha pessoa. Leio que ele é bem fofo, tbm leio que ele deixa a desejar e é bem parado..
    acho q só lendo para saber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um amorzinho, dá pra ler super rápido. E me deu muita vontade de reler ahhahahaha

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, mas..
    Não gostei desse livro achei muito clichê :(

    Bjus Pacote Literário

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ainda, mas ache uma história fofa e a capa bonitinha.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro, mas concordo com você.. a capa é linda!!
    O que será que vai acontecer com Hadley chegando em um lugar novo para ela e o que deve ser esse destino que você disse rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani! Já li muitas resenhas sobre esse livro, algumas negativas, então não sei se sinto ou não vontade em ler rs. A capa realmente é linda. Quem sabe, algum dia, não levo por base sua resenha tão fofa e leio?
    Beeijos
    (Seguindo o blog!)
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro, há muito tempo atrás! <3
    Digamos que o momento que mais me cativou, foi quando ele contou para ela qual era o tema da pesquisa que ele estava fazendo, lá no final. hahaha!

    Um livro super fofo, apesar de não ser um romance revolucionário, ou lá uma grande história de amor, é do tipo que se lê por ser divertido mesmo.

    Até mais.
    ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah esse livro, é muito lindo.
    Leitura rápida e apaixonante.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Estou precisando de um romance fofo para ler! Algo sim eu preciso ler no final de semana, assim eu sento e começo a relaxar. Uma ótima indicação, gostei!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu fiquei interessada para ler esse livro desde quando a Pâm do antigo garota It, o indicou. Eu também me apaixonei pela capa desse livro, o que me deu mais um empurrão para querer lê-lo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro faz tempo, mas adorei a leitura. Realmente é um romance fofo e divertido, que vale a pena ser lido.
    Acho a capa muito linda e sei que vai virar filme né? Sempre recomendo esse livro, pois é uma história muito fofa.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. É uma capa muito bonita mesmo! Ainda não li esse livro, mas a história parece ser muito bonita. Já foi para a minha listinha! ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Tudo bom?
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca me interessei pela leitura dele e mesmo você gostando e mostrando que quem não acredita em destino, e melhor acreditar, eu vou deixar passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é tão amor!
    Eu adoro!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

back to top