Jude sempre foi uma mãe muito protetora e dedicada a seus dois filhos, os gêmeos Zach e Mia. Tudo o que ela fazia era pensando nos filhos, no bem estar deles. Ela se preocupava mais que qualquer outra pessoa. Zach sempre foi muito popular e nunca teve problemas em se enturmar, já Mia, sempre foi mais quieta e carente. No primeiro dia de aula, uma garota se aproxima de Mia e começa a conversar com ela. Lexi acabara de chegar na cidade para morar com a tia depois de passar anos morando em lares temporários. Lexi é uma garota que já sofreu muito na vida devido a uma mãe que tinha problemas com drogas e nunca teve condições de cuidar da filha. Quando a jovem surge na vida de Mia, Jude a recebe em sua casa e em suas vidas com todo o carinho. Com o passar dos anos, Jude viu a amizade de Lexi e Mia ficar mais forte, já Lexi encontrou aquilo que sempre buscou na vida: o amor de mãe. Desde que seus filhos nasceram, Jude passou a controlar praticamente tudo na vida dos gêmeos, fazendo todo o possível para que nada de ruim acontecesse a eles. Mas quando uma tragédia se abate em cima da família, a vida de todos muda para sempre. Cada um se recolhe na própria dor e na própria culpa.
“Lexi sentiu a insegurança se dissolver. Ou, mais precisamente, se fundir à de Mia e se transformar em outra coisa qualquer. Elas eram parecidas. Era um absurdo, mas ela, que não tinha nada, era como aquela menina que tinha tudo.”
Este é o meu primeiro contato com a escrita da Kristin Hannah. Eu sempre ouvia sobre a forma como a autora escrevia e como seus livros eram sempre emocionantes, mas eu não sabia o quanto eu choraria e o quanto eu me envolveria com os personagens até começar a ler este livro. Embora a leitura seja fluida devido a escrita da autora, o livro é bem tenso e com muitos sentimentos. Somos levados a acompanhar a dor de um grupo de pessoas que foram afetados por uma tragédia, e como essas pessoas lidam com essa dor. É fácil sentir empatia por todos no livro, compartilhar um pouco do sofrimento e desejar muito que eles encontrem uma forma de seguirem em frente e voltarem a viver, a sorrir.
"Lexi não sabia como aliviar essas emoções sem fazer promessas impossíveis. Alguns finais simplesmente não podiam ser como nos sonhos. Tudo o que podia fazer era criar novas memórias, se despedir e esperar um futuro melhor."
No começo da leitura eu estava tranquila e me preparando para o que estava por vir, e quando esse momento chegou, eu não consegui controlar as lágrimas. Neste livro temos uma história sobre família ee amor, mas acima de tudo, temos uma história sobre perdão e o poder que ele tem em curar feridas. Mesmo que algo pareça ser imperdoável, ainda sim, devemos perdoar e que não carregar mágoas conosco para sempre. Eu nem preciso dizer o quanto eu amei esta leitura. O quanto ela me arrebatou e me trouxe sentimentos e reflexões muito boas para a minha vida. Os temas que a autora traz para esta história fazem parte da nossa vida, do nosso cotidiano. Durante a leitura, percebemos o quanto o perdão pode transformar a vida de uma pessoa e a nós mesmos. O quanto a esperança é algo poderoso e que está sempre nos motivando a seguir em frente e a nunca desistir.
Estou perdidamente apaixonada por este livro e pela escrita da Kristin Hannah. Já tenho um outro livro dela na estante, e agora que conheço a qualidade de suas histórias, não vou perder mais tempo para ler. E se você ainda não conhece este livro, devo dizer que você está perdendo uma grande leitura.
Autora: Kristin Hannah
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Amazon
Comentários
Postar um comentário