Uma noite foi o suficiente para que o duque de Bourne perdesse tudo. Ele nunca poderia imaginar que seria enganado pelo seu guardião e acabaria perdendo tudo numa mesa de jogos. Depois dessa noite, Michael foi obrigado a abandonar tudo e ir em busca de reconstruir sua vida. Depois de anos, Michael deu a volta por cima e construiu uma vida como sócio de um dos antros de jogatina de Londres. Tendo adquirido uma grande fortuna, o que ele mais deseja no mundo é se vingar da pessoa que tirou tudo dele anos atrás. A forma que Michael encontra de se vingar é se casando com Penélope, já que as terras que lhe pertencem foram vinculadas ao dote da jovem dama.
Penélope, depois de um noivado desfeito, se viu em meio a um grande escândalo. Depois que seu noivo a abandonou porque tinha se apaixonado por outra mulher, todos na sociedade apontavam Penélope como a grande culpada por ter perdido um bom casamento. Ela depois do noivado, queria algo mais; ela não desejava apenas se casar por conveniência. Quando descobre que seu pai vinculou as terras que um dia pertencera a Michael – que um dia fora seu amigo de infância – a seu dote, Penélope não fica nada feliz. Depois de anos, ela não vê mais a possibilidade de se casar, não se for apenas por mera aparência. Esse fato a fez recusar o pedido de Tommy, seu amigo mais próximo. O que ela não imaginara era que essa recusa acabaria causando uma grande confusão em sua vida.
A narrativa desse livro é envolvente e deliciosa. O que não me agradou no começo foi o mocinho. O fato de ele ter ameaçado arruinar a reputação de Penélope apenas para conseguir sua vingança, foi algo bem egoísta da parte dele, sendo que eles eram amigos muitos próximos durante a infância e a mocinha não merecia essa atitude. Tudo para ele era com o objetivo de conseguir suas terras de volta. Para isso, ele não se importava de mentir para Penélope, ou enganá-la. E o pior, é que ela sempre o amou, e sabia que nunca conseguiria amar outro homem da mesma forma. Michael dizia a si mesmo que era frio e sem coração, que era um jogador que não possuía sentimentos algum por Penélope. O problema é que ele era muito orgulhoso e idiota para demonstrar qualquer sentimento ou mostrar o que estava em seu coração. Ele via Penélope como uma pessoa que ele não merecia, por isso, tentava a todo custo se manter longe dela. O que ele não contava era que ela se mostraria uma mulher determinada a conquistá-lo e lutar por ele, lutar para ter o coração dele.
Entre a vingança e o amor pode parecer clichê. Mesmo que ele não apresente tantas características novas, a autora soube trabalhar muito bem alguns aspectos da aristocracia, mostrando que cada pessoa possui uma máscara e segredos que querem esconder a todo custo. Que, as vezes, alguns segredos são mais valiosos que qualquer fortuna. Além disso, uma das melhores coisas do livro é o clube do qual Michael é sócio, o Anjo Caído, um ambiente onde não existe amarras, e qualquer um pode ser livre.
Este foi um livro que eu estava querendo muito ler. Por ser um livro da Sarah MacLean, eu estava com grandes expectativas. O bom é que eu não me decepcionei, e espero que os próximos livros sejam iguais ou melhores que este.
Autora: Sarah MacLean
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Comentários
Postar um comentário