Resenha | Perigo para um Inglês - Sarah MacLean

perigo para um ingles
Quando li os dois primeiros livros dessa trilogia, eu estava muito ansiosa para poder conhecer toda a história da Seraphina. Eu sabia que me apaixonaria por ela e pela sua história, felizmente eu não estava enganada. Até porque estamos falando de um livro da tia Sarah.  

Este terceiro livro é uma boa mescla der romance e muito drama. Digo isso porque, o livro não tem romance do início ao fim. Para entendermos, precisamos conhecer todo o drama envolvendo Sera e seu casamento com Malcolm. Sera conseguiu aquilo que muitas mocinhas da sociedade almejam: se casar com um duque. Ela pensou que seu casamento seria recheado de alegrias, ainda mais por estar se casando com o homem que amava. Mas, devido a vários coisas que aconteceram entre o casal, o casamento que tinha tudo para ser feliz, acabou ruindo. Seraphina viu que a única opção que ela tinha era ir embora da Inglaterra e nunca mais voltar. Nos anos que ela esteve longe, ela acabou construindo uma nova vida e mudou a sua forma de viver. Agora, precisando voltar ao país para obter o divórcio de Malcolm, Sera precisará mostrar a seu futuro ex-marido que ela não é mais a mocinha ingênua com quem ele se casou e que ela não abrirá de mão de tudo o que conquistou.

“Nós sempre gostamos demais um do outro por instantes, Malcolm. Instantes que nunca foram suficientes para compensar o quanto nós nos magoamos.”
Leia também:
- Cilada para um Marquês - Escândalos e Canalhas - Vol. 1 
- Amor para um Escocês - Escândalos e Canalhas - Vol. 2  
- 5 motivos para você ler romances de época 
- Os romances de época e suas heroínas 


Quando iniciamos a leitura do livro, Sera e Malcolm já se encontram separados. Então, para entendermos o começo do relacionamento e o motivo da separação, a autora no leva ao passado para que possamos conhecer o relacionamento dos nossos protagonistas. Esses pequenos flashbacks nos permitem conhecer cada detalhe da personalidade de ambos, fazendo com que, dessa forma, nos apaixonemos ainda mais por eles. Tanto o passado, como o presente nos mostra como o que aconteceu entre o casal, não só afetou o que existia entre eles, mas também, a personalidade de cada um. Se antes Seraphina era uma jovem mais alegre, depois do que aconteceu, ela se tornou uma pessoa mais forte e fechada.

autora sarah mclean

Uma das melhores coisas no livro foram os diálogos afiados e as farpas que ambos trocavam. A forma que o relacionamento deles foi se desenvolvendo depois de anos separados também foi um dos pontos altos do livro. Ambos precisam aprender a perdoar um ao outro antes de pensarem em retomar e salvar o casamento. Sera e Malcolm estão magoados e com muitos ressentimentos guardados. Durante a narrativa, eles passam a refletir e entender o que deu de errado no passado, o que eles fizeram de errado. Eles precisam entender o sentimento que ainda restou dentro de cada um, e decidir se ainda há amor entre eles. Sera não deseja manter seu estado de casada, ela quer seguir sem Malcolm e assumir as rédeas da sua própria vida. Já ele fará das tripas coração para provar a sua esposa que mudou e que fará de tudo para que ela o perdoe.  
“- Passei meses aprendendo o que você gostava. Antes de nos casarmos e também depois, quando não era bem-vinda na sua casa. – Ele não conseguia parar de admirá-la, mesmo que Sera olhasse fixamente em frente, recusando-se a encará-lo. – Eu tinha toda intenção de planejar suas refeições. De cuidar da sua casa. De ser sua…”

editora gutenberg


Seraphina e Malcolm me conquistaram! A mocinha possui uma personalidade forte e é bastante determinada. Ela sabe que merece o melhor e não aceitará menos do que isso. Vemos que ela cometeu muitos erros no passado, que ela estava com muito medo. Mas apesar disso, ela conseguiu superar seu medo e sua inocência, e se transformou em uma mulher capaz de assumir riscos e cuidar da própria vida sem a ajuda de ninguém. Por ser abandonado pela esposa, poderíamos pensar que Malcolm se transformaria em um homem amargurado e rancoroso, mas o que vemos é o oposto. 
Desde que Sera retorna à Inglaterra, o mocinho faz de tudo para reconquistar a mulher, para provar a ela que está diferente do homem que ela deixou. Esse empenho dele só me fez torcer para que ele tivesse sucesso. O desenvolvimento desse personagem me surpreendeu muito ao longo da história. Fiquei muito feliz por vê-lo crescer como pessoa e perceber que, as vezes, nem tudo acontece da forma que ele quer, que ele precisa abrir mão de algum controle e deixar que as coisas aconteçam naturalmente.

Nem preciso dizer o quanto eu amei Perigo para um inglês. Eu só tenho coisas boas a dizer sobre o livro. Esses poucos livros que li da Sarah MacLean foram o suficiente para que eu me apaixonasse perdidamente pela escrita dessa mulher. Ela entregou um romance de época que arrebatou o meu coração de uma forma muito especial.  





Perigo para um inglês - Escândalos e Canalhas #3
Autora: Sarah McLean
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Amazon 

Comentários

back to top