Resenha | Um Cavalheiro a Bordo - Julia Quinn



Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?


Romance de Época | 288 Páginas | Julia Quinn | Série Os Rokesbys #3 | Editora Arqueiro | Skoob | Classificação: 5,5 |  Compre: Amazon 


Antes de ler este livro, eu achava que Uma dama fora dos padrões era o meu favorito da série Os Rokesbys, mas estava enganada. Com toda a certeza, Um cavalheiro a bordo conquistou o posto de O MELHOR da série até agora. Esse livro fugiu um pouco do convencional cenário londrino, e viajou para lugares poucos conhecidos naquela época. Mais uma vez, Julia Quinn entregou um livro completo, perfeito e de tirar o fôlego.

Como foi mencionado, o cenário deste livro não é a cidade de Londres. Não temos bailes e passeios pelo Hyde Park. O que temos no terceiro livro é uma viagem até Portugal, dentro de um navio cheio de piratas e um capitão sedutor e irresistível. Esse é um cenário perfeito para muitas aventuras, ainda mais estando presente a nossa personagem, Poppy.  

“Onde mais ele encontraria uma mulher que achasse gaiolas pombalinas um assunto interessante? Que conseguisse pegar cada comentário sarcástico que ela fazia, torcê-los, virá-los do avesso e devolvê-los de forma ainda mais sagaz.”

Leia também:
- Uma Dama fora dos Padrões - Os Rokesbys - Vol. 1 
- Um marido de faz de contas - Os Rokesbys - Vol. 2 

julia quinn


Um dos motivos para o meu gênero literário favorito ser o romance de época é por causa de autoras como a Julia Quinn. Sendo ela a primeira do gênero que li, meu carinho por ela é enorme e sinto-me muito feliz em dizer que ela nunca decepciona. Eu sou muito fã dos romances que encontro nos livros que fazem parte desse gênero, mas, não é somente esse detalhe que me chama a atenção nessas obras: os diálogos bem construídos, os personagens bem desenvolvidos sempre me atrai e me encanta. E neste livro não é diferente. As interações entre Poppy e Andrew me conquistaram desde o início, cheio de humor e alfinetadas

“Seu cabelo era de um tom quente de castanho, queimado de sol em alguns pontos e preso à nuca em um rabo de cavalo que poderia ser descrito como pecaminoso.”

O melhor de tudo é que os protagonistas foram feitos um para o outro. É sempre bom quando encontramos protagonistas que se completam, que possuem química, isso torna a leitura mais agradável e a narrativa fluída. Se eu já tinha me apaixonado pela Billie, foi impossível não sentir o mesmo carinho pela Poppy. Curiosa, foi devido a sua sede por aventura que Poppy foi parar no navio de Andrew. Por esse detalhe, fica perceptível que ela não deseja ser apenas a esposa de alguém e viver uma vida monótona e sem graça. Ela precisa ser desafiada. E, não é somente ela que rouba o nosso coração, Andrew é sensível e não se parece em nada com o cafajeste e corsário como é conhecido por todos na alta sociedade. Desde que Poppy embarca em seu navio, o capitão não esconde seu desagrado em tê-la ali. Ele sabe que, se alguém souber que ela está sozinha com ele, a reputação de Poppy estará arruinada. No começo, eles não se entendem muito bem, mas nada que alguns dias presos dentro da mesma cabine não resolva. 


julia quinn


Um Cavalheiro a Bordo é a prova de que Julia Quinn possui uma das escritas mais deliciosa do mundo. Eu nunca vou deixar de amar os livros da autora, pois eu sempre poderei contar com ela para me proporcionar momentos de pura alegria, risos descontrolados e choros de emoção. Neste livro, você que é fã de romances de época, vai encontrar tudo aquilo que faz desse gênero um dos melhores do mundo: aventura, mocinha forte e determinada, um mocinho sedutor e apaixonante e um romance lindo, que nos faz suspirar por horas.  






Comentários

back to top