Resenha | Anime: Shingeki no Kyojin


Agora que acabou a terceira temporada de Shingeki no Kyojin, estou pronta para falar um pouco sobre o anime. Não será uma resenha das temporadas, e sim um post falando sobre a história do anime, sua trama e seus personagens.


A História de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

O anime conta a história da humanidade que, há mais de cem anos, correu o risco de ser extinta do planeta devido aos ataques dos Titãs. Estas criaturas não são dotadas de grande inteligência, porém possuem o extinto de perseguir e devorar qualquer humano que vê pela frente.  

Incapazes de lutarem de frente e se protegerem sozinhos, os humanos se refugiaram dentro das cidades cercadas por três grandes muralhas. Essas muralhas possuem a função de impedir os ataques e avanço dessas criaturas. Ninguém nunca questionou como essas muralhas foram construídas, já que são elas que impedem que centenas de pessoas sejam caçadas e mortas pelos Titãs.  

No entanto, esses anos de paz e tranquilidade acaba não durando para sempre. Após cem anos do último ataque dos Titãs, eles voltaram para, novamente, atacar os humanos. Era um dia calmo quando eles vieram. Começou com o ataque do Titã colossal. Este fez um buraco na parede mais exterior da muralha, permitindo que outros titãs entrassem na cidade.  

Em meio a vítimas, estava a mãe de Eren Yeager, protagonista da história. Ver sua mãe ser devorada por um titã despertou no garoto um desejo de vingança. Ele jurou entrar para a Tropa de Exploração e caçar os monstros que destruiriam sua vida e a de seus amigos.


Ambiente e Enredo

Eu preciso dizer que tenho um probleminha com Shingeki no Kyojin. Os primeiros episódios são muitos bons e nos chama a atenção logo de cara. É um enredo onde temos grandes criaturas, estas estando no topo da hierarquia das espécies, isso é um fato que nos atrai muito no anime.

Logo no início, a ação se mantem constante, e isso é o melhor de Shingeki no Kyojin. Mesmo que o ritmo desacelere e vacile em alguns episódios, a qualidade não é algo que diminua em nenhum momento. Esta qualidade está nos cenário, assim como no gráfico dos personagens e seus movimentos. Algo que merece destaque é a forma como os personagens agem, principalmente na parte da ação quando eles usam os equipamentos no combate aos titãs.


Personagens

Shingeki no Kyojin é um anime onde tem muitos personagens bons, e falar sobre cada um é um pouco complicado. Sendo assim, falarei apenas de quatro personagens: Eren Yaeger, Mikasa Ackerman, Armin Arlert e Levi Ackerman.

Eren é um jovem que, mesmo cheio de coragem e determinação, não é o mais forte nem o mais habilidoso. E quando se vê responsável por todo o futuro da humanidade, ele simplesmente não acredita ser capaz de suportar tudo isso. E, por mais que eu goste do personagem, ele me irrita em diversos momentos. Toda a dúvida que ele tem de si mesmo é um pouco irritante e dá nos nervos. Além disso, ele ainda age muitas vezes de forma impulsiva e imatura, e isso irrita qualquer um.

Por outro lado, Mikasa é uma das mais habilidosas entre todos os soldados. Ela não hesita na hora de enfrentar um titã com mais de 15 metros de altura e que pode matá-la. Ela é mais talentosa que Eren no combate às criaturas, e vemos desde o início que seu desejo é proteger Eren de tudo, ela é motivada por seus sentimentos pelo garoto. Essa dependência dela pelo Eren acaba sendo o ponto fraco dela, tanto nas horas de enfrentar os titãs, como em sua personalidade.

Armin Arlert é o melhor amigo do Eren e acaba se sentindo inferior a seus amigos devido ao fato de não ser nem um pouco habilidoso ou corajoso. No entanto, conforme o anime avança, vemos que o que ele não tem em talento para combater o titãs, ele possui em inteligência e raciocínio. Armin é um ótimo estrategista e capaz de pensar de forma lógica nos momentos mais críticos de vida ou de morte. 

Por fim, mas não menos importante, temos o capitão Levi Ackerman. Ele é o meu personagem favorito, não só o meu, mas o da maioria de quem assiste ao anime.



Considerações Finais

Shingeki no Kyojin é um anime cheio de mistério e suspense. Os combates são o ponto alto da produção, além de que, temos uma trilha sonora impecável e maravilhosa. Talvez você não goste muito pelo excesso de sangue e combates sangrentos, mas, ao meu ver, isso é o que torna Shingeki no Kyojin ainda melhor. O anime se tornou um grande sucesso desde sua estreia, e antes disso com a estreia do mangá. A terceira temporada que acabou recentemente é uma das melhores, principalmente a segunda parte. Agora eu estou ansiosa pela quarta temporada que só estreia em 2020 (vou surtar até lá). Quem ainda não conhece (será que é possível?) este incrível anime precisa conhecer e dar uma chance para que ele o conquiste.







Comentários

back to top