Resenha | Anime: No. 6

anime no 6

Faz alguns meses que eu assisti este anime. Mesmo ele tendo sido lançado há um bom tempo, eu não tinha muito costume de acompanhar animes, muito menos animes yaoi. Para aqueles que não conhecem este termo, yaoi é um gênero de publicação que tem o foco em relações homoafetivas entre dois garotos. O termo se originou no Japão e inclui mangá, anime, romances e dōjinshis.

resenha de anime


A história

A história de No. 6 é sobre uma nação utópica formada por seis setores (um deles é o No. 6, que dá nome ao anime), cercados por um muro gigante que os separa do resto do mundo. Neste mundo todas as coisas são perfeitas, toda as pessoas são felizes e vivem sem problemas. Isso é o que as pessoas veem de fora. Neste lugar, existem muitos mistérios que cercam esta sociedade, mortes sem explicações dos moradores que começam a acontecer devido a um estranho parasita que se assemelha a uma abelha. Fora dos muros deste mundo perfeito, existe um lugar cercado de pobreza e miséria, muito diferente de No. 6. Este lugar de infelicidade é conhecido como Distrito Oeste. Lá as pessoas não são felizes, nada é maravilhoso. 

Dois mundos diferentes, assim como os dois garotos que vivem neles. Shion é um garoto muito inteligente e que possui de tudo. Vivendo de forma “mimada”, ele mora numa bela casa em No. 6 com sua mãe. Apesar de viver dessa forma, Shion não é um garoto esnobe. Do outro lado temos Nezumi, um garoto rebelde que se encontrava preso dentro de uma unidade de correção. Numa noite chuvosa ele consegue fugir desse lugar, mas acaba se ferindo muito durante a fuga. Nezumi invade o quarto de Shion para tentar se esconder de seus perseguidores. Ao ver as feridas do garoto, Shion decide ajudá-lo e cuidar das fetidas, no entanto, isso custa caro para ele.  Por ter ajudado o Nezumi a se esconder, Shion e sua mãe perderam o direito de viver em Chronos (lugar luxuoso onde eles estavam) e são movidos para a Lost Town, um lugar um pouco mais humilde mas ainda dentro da No. 6. Vários anos se passam sem que os garotos se veem novamente.

Trabalhando como monitor de um parque, Shion presencia um colega morrer pelo inseto parasita. Ele, então é levado pelo governo por questionar a metodologia da No. 6. No caminho ele é salvo pelo Nezumi que o leva para o Distrito Oeste, onde ele mora. Sem poder voltar para sua casa, Shion se junta a Nezumi para juntos tentarem descobrir o que está acontecendo em No. 6. Entretanto, os dois tem motivações diferentes para descobrirem a verdade: Shion quer salvar a cidade que sempre viveu e salvar as pessoas que nela vivem, já Nezumi quer a destruição da cidade. 


anime no 6


Os Personagens

Shion é um protagonista muito fofo e inteligente. Ele é muito gentil e realmente se preocupa com o que pode acontecer com a população de No. 6. O garoto é o tipo de pessoa que nunca deixa de acreditar na bondade das pessoas. Já Nezumi foi o meu preferido. É o tipo de pessoa que lê muito. Faz muito o tipo misterioso e tem um jeito bem grosseiro com os outros, mas aos poucos vamos percebendo que ele possui uma aura muito gentil, principalmente quando se trata do Shion.

No animes, somos apresentados a dois personagens importantes do Distrito Oeste: um deles é a Inukashi, uma jovem garota com uma personalidade meio “selvagem”, isso se deve ao fato de ela ter tido criada por um cachorro. Seu trabalho no distrito é cuidar de uma pousada que, além de abrigo, também oferece os cães que ela cuida para aquecer as pessoas que se hospedam no lugar. O outro personagem que aparece é o Rikiga, um cara que estudava com a mãe do Shion e sempre foi apaixonado por ela. Além desses dois personagens, outra pessoa é apresentada: Safu, amiga de Shion que sempre foi apaixonada pelo garoto. Mesmo que ela não apareça com muita frequência, ela – assim como os outros citados – são bem construídos e todos eles têm sua função dentro da série.



A Trama 



Este anime vai muito além dos mistérios que envolvem a No. 6, ele é muito mais sobre o envolvimento, sobre a relação entre Shion e Nezumi. Os dois cresceram e se tornaram outras pessoas. De um lado temos uma pessoa que quer salvar as pessoas da cidade, de outro alguém que quer ver tudo destruído. E mesmo que comecem a surgir vários indícios que nos fazem suspeitar da ideologia da No. 6, e mesmo que Nezumi não consiga, não possa aceitar as decisões de Shion, ele nunca o abandona e continua na companhia do garoto; seus sentimentos por não permitem que ele o abandone.

Mesmo o ponto principal do anime ser o desenvolvimento dos dois protagonistas, não é deixado de lado, em nenhum momento, o plano que eles precisam colocar em prática. Ficamos muito ansiosos a conhecer os mistérios que envolvem a No. 6 e saber o que realmente vai acontecer.



Considerações Finais

No. 6 é um anime que reúne ficção científica e romance. Ele te prende pelo envolvimento dos protagonistas e pelos mistérios. Além disso, o anime encanta pelo belo visual e ótima trilha sonora. Há um determinado momento do anime que as coisas esquentam e isso acaba acelerando o ritmo dele. Não vou dizer o que acontece no anime, se eles conseguem descobrir o que está matando as pessoas e impedir, nem o que acontece no final com cada personagem, para isso vocês precisarão assistir.





Comentários

back to top