Resenha | A Força Que Nos Atrai - Brittainy C. Cherry


Graham e Lucy não foram feitos um para o outro. Mas é impossível resistir à atração que os une.Graham Russel é um escritor atormentado, com o coração fechado para o mundo. Casado com Jane, um relacionamento sem amor, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Talon, sua filha, nasce prematura e corre risco de morte. Abandonado pela esposa, ele agora precisa abrir seu frio coração para o desafio de ser pai solteiro. A única pessoa que se oferece para ajudá-lo é Lucy, a irmã quase desconhecida de Jane. Apaixonada pela vida, falante e intensa, ela é o completo oposto de Graham. Os cuidados com a bebê acabam aproximando os dois, e Lucy aos poucos consegue derreter o gelo no coração de Graham. Juntos, eles descobrirão o amor, mas os fantasmas do passado podem pôr tudo a perder.


Romance | 308 Páginas | Brittainy C. Cherry | Editora Record | Série Elementos #4 | Skoob | classificação:  4/5


Como é difícil quando temos que nos despedir de mais uma série literária que amamos. Meu coração fica apertado e cheio de saudades. Ainda mais quando estamos falando de uma série que arrancou muitos suspiros e lágrimas de mim.

Nada na vida Lucy é sinônimo de perfeição. Abandonada pelo pai quando era muito pequena, tendo que ver sua mãe ficar doente e morrer vítima de uma câncer, e ainda ter que passar por essa dor novamente, dessa vez com a irmã. Lucy precisou deixar tudo de lado para poder ajudar Mari a custear os gastos com o tratamento e ainda se sustentar. Isso acaba piorando depois que o marido de Maria abandona no meio da doença. Grahamé um homem que não acredito no amor, essa foi a forma que ele encontrou para suportar a dor de ver alguém que ele amava ir embora. Se tornando um homem frio, ele se protege de qualquer sofrimento que possa se abater contra ele. Graham é um grande escritor, conhecido por muitas pessoas, assim como o pai dele que acabara de falecer. O mundo em volta de Graham está preste a desabar, e não por conta do funeral do pai que ele está sendo obrigado a comparecer, mas sim pela gravidez inesperada de sua esposa. No funeral, não aguentando toda a mentira por detrás da vida de seu pai, Graham tenta fugir de tudo isso; é então que ele conhece Lucy.


” Maktub – sussurrei, abraçando-a bem forte. A palavra estava tatuada em nossos pulsos, e significava “está escrito”. Tudo na vida acontecia por uma razão, exatamente como tinha que ser, não importava o quanto fosse doloroso. Algumas histórias de amor estavam destinadas a durar para sempre; outras, apenas um verão. O que Mari havia esquecido era que a história de amor entre uma mãe e uma filha dura para sempre, atravessa todas as estações.”

Quem já leu os livros anteriores dessa série, sabe o quão dramática são as histórias vividas pelos personagens. Essa é uma característica bem marcante nos livros da Brittainy: a forma como ela nos faz querer abraçar cada personagem, consolá-los e dizer que tudo ficará bem. Para alguns isso pode parecer um baita clichê, mas cada livro da série Elementos tem suas particularidades e ganha os nossos corações.

Aqui temos um mocinho que sofreu muito na infância com um pai que demonstrava para os outros algo que ele não era, idolatrada por muitos que não conhecia sua verdadeira face. Com os passar dos anos, se fechar para o mundo e se tornar uma pessoa fria foi a única forma que Grahamencontrou para se defender de toda dor que já sofreu e que viesse a sofrer. Já a Lucy perdeu os pais muito nova, sua irmã – a única pessoa que ela tem na vida – está quase morrendo sem que ela possa salvá-la; sua outra irmã ignora a sua existência.  



Em meio a todo esse drama, temos uma personagem que ainda acredita e procura enxergar as coisas boas da vida. Lucy tenta viver sua vida de forma positiva, alegre, sonhar que tudo no final dará certo e que toda dor nunca dura para sempre. Ela é o tipo de pessoa que, independente do que fizeram a ela, sempre terá o seu perdão. Isso faz da protagonista uma pessoa de quem gostamos e admiramos. Do outro lado da história temos Graham: orgulhoso, um homem sofrido e muito machucado, mas que está disposto a pedir ajuda quando necessita. Podíamos imaginar que depois de tudo o que ele sofreu na infância, ele fosse ser tornar um homem totalmente intragável, rancoroso e amargo, mas vemos que só precisa que alguém chegue e cure suas feridas.

“Era loucura pensar que conhecemos uma pessoa a vida toda e, de repente, nos damos conta de que não sabemos absolutamente nada sobre ela.”


Além do drama, algo que sempre podemos encontrar nos livros da autora são casais apaixonantes. Neste livro temos duas pessoas que sem amam, mas sabem que não podem ficarem juntos, que seria um grande erro se eles fizessem isso. Contudo, isso não muda o fato deles estarem sempre se apoiando, se ajudando, curando as feridas um do outro. Há uma parceria entre eles, um carinho, uma amizade muito bonita. Não é apenas desejo, atração que existem entre eles, é algo mais forte, sólido. Tanto que não sentimos muito a falta do romance, dos toques e beijos. Essa relação, essa parceria é o suficiente para o leitor.

Mais um livro que fala sobre perdoar e esquecer o passado, sobre amor, companheirismo e sonhos. A força que nos atrai nos ensina que família não é somente a de sangue, que podemos escolher. Que sempre devemos ter esperança de um dia melhor e nunca desanimar.





Comentários

back to top