Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer 2isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.
Romance de Época | 304 Páginas | Lorraine Heath | Editora Harlequin Brasil | Série Sins of all Seasons #1 | Skoob | Classificação: 4/5
Lorraine Heath é uma das autoras mais queridas por mim no que diz respeito a romances de época. Depois de ler os dois primeiros livros da série Os Sedutores de Havisham, eu me apaixonei perdidamente pela escrita da autora. Quando comecei a ver resenhas deste novo trabalho dela publicado pela Editora Harlequin, eu não quis perder tempo para poder conferir mais um livro dela.
Logo no início do livro, vemos o duque de Hedley entregar uma criança para uma viúva pobre e se recusando assumi-lo como seu filho. Anos depois, conhecemos Mick Trewlove, um bastardo e o mais velho de cinco irmãos que não possuem o mesmo sangue que ele. Mick foi criado por uma mulher que o recebeu pelo dinheiro, mas, mesmo assim ainda o criou com muito amor. E, mesmo tendo, ao passar dos anos, construido um grande império com muita dedicação e inteligência, Mick deseja apenas uma coisa em sua vida: se vingar daquele que o abandonou. Como o pai de Mick se recusa – após muitas tentativas - reconhecê-lo como seu filho, ele passou a criar um plano para destruir o herdeiro do duque. Nick vê na imprudência do conde Kipwick e no gosto que ele tem por jogos a oportunidade perfeita para destruir o rapaz e, de quebra, humilhar a família Hedley e mostrar ao seu pai que ele é melhor que Kipwick. Além de levar Kipwick por um caminho de jogos e azar, Mick também deseja roubar a futura esposa do rapaz, Aslyn.
“Ele queria ser reconhecido como o melhor filho, provar que seu valor era maior do que o da cria legítima. Ele queria que seu pai soubesse que havia julgado erroneamente o potencial do seu bastardo, que se arrependesse por um dia tê-lo condenado a morte.”
Nada na vida de Aslyn é empolgante. Órfã há muitos anos, ela vive com os Hedley desde a morte de seus pais e tem com Kipwick uma amizade muito forte e espera que ele, em breve, a peça em casamento. Mas essa vida nada empolgante que ela vive vai mudar ao conhecer Mick Trewlove. Ela sabe que ele é perigoso, mas esse fato só faz aumentar nela o interesse em conhecer mais sobre Mick. Ele faz despertar coisas que ela nunca sentiu antes, nem mesmo com o homem que ela pensa em se casar. Mick vê na necessidade de Aslyn por aventuras a chance de seduzir a jovem e concluir seu plano. Mas, o que era para ser apenas um jogo, acaba se tornando algo mais quando ele começa a perceber o quão fascinante e encantadora Aslyn pode ser. E, quanto mais se conhecem, mais Nick se vê dividido entre sua vingança e seus sentimentos por ela.
Como mencionei no início da resenha, o fato de já ter lido dois livros da Lorraine Heath me deixou muito ansiosa para poder ler este livro. Eu esperava com muito anseio uma história emocionante e maravilhosa, e foi isso mesmo o que eu encontrei. Eu sempre digo que quando um livro me fisga, eu não consigo mais largar. Acho que isso acontece com todos os leitores quando encontram um livro muito bom. Já nas primeiras páginas eu me vi envolvida pela história do Nick, pelo seu plano de vingança e pelo jogo de sedução entre ele e Aslyn. A autora cria uma trama recheada de intrigas familiares, segredos, vingança e um romance proibido. Tudo isso concedeu a Desejo e Escândalo um cenário envolvente, romântico e muito gostoso de acompanhar. Este é só um dos pontos positivos do livro. O que gostei mais – além do romance – foi como a autora trouxe aspectos muito realistas daquela época: como o fato de entregarem os bebês indesejados para adoção sem se preocupar com o aconteceria aquela criança.
“-Nós existimos na vida real, Aslyn. Não em um conto de fadas. Não existe ‘felizes para sempre’ entre uma lady e um bastardo.”
Outro ponto que vale destacar aqui são os personagens. Uma trama não é nada sem personagens bem construídos ou desenvolvidos. Eu amo os personagens masculinos que aparentam ser uma coisa, mas que na verdade é exatamente o oposto do que deixa transparecer. Mick pode ser visto como um homem perigoso e sedutor, mas ele é um homem gentil que está sempre disposto a ajudar quem mais precisa. Sua dedicação à família a amigos faz dele uma pessoa fácil de admirar. E, ao longo da narrativa, podemos ver o quanto ele cresceu ao ponto de se imaginar abandonando sua vingança para ter uma vida plenamente feliz. Aslyn também é igualmente cativante. Ela é inteligente, uma pessoa que busca por aventuras. A jovem está cansada de viver protegida pelos seus tutores. Ela deseja independência, e acaba encontrando isso e muito mais na companhia de Mick. Os dois são perfeitos um para o outro. Em pouco tempo, o relacionamento deles foi se baseando na confiança, respeito e carinho.
Ainda bem que este ainda é o primeiro livro da série, o que significa que ainda teremos outros iguais a este. O que posso dizer para finalizar a resenha é que Desejo e Escândalo possui uma história de amor cativante, envolvente e muito sensual. Se você já conhece algum livro da Lorraine Heath, eu garanto que você irá se apaixonar por este livro também. Não perca tempo e leia!
Comentários
Postar um comentário