As bandas que fizeram parte da minha adolescência



Nós, como seres humanos, estamos sempre evoluindo. Muitas coisas que eu amava fazer quando adolescente, agora não tem a mesma graça para mim; isso também acontece no campo da música. Eu sou uma pessoa que sempre ouve a mesma coisa e depois acaba enjoando. Há alguns anos atrás, eu ouvia muito New metal e Pop punk, mas depois que a fase emo da minha vida acabou eu mudei um pouco o meu repertório. Hoje eu vim falar de algumas bandas que eu não parava de ouvir quando adolescente, mas que agora, não ouço tanto assim.


Green Day

Hoje em dia eu ainda ouço um pouco de Green Day, mas não se compara ao quanto que eu ouvia quando tinha entre quinze e dezesseis anos. Eu ouvia sempre as mesmas músicas, os mesmos álbuns e não me cansava. Mas quando eu passei a ouvir novos estilos, eu acabei deixando essa banda um pouco de lado.

Simple Plan

Esta era uma das minhas bandas preferidas antigamente. Faz anos que eu não acompanho mais o trabalho deles, tanto que eu nem saberia dizer se a banda ainda existe. Eu me lembro da época do Orkut, quando as Lan Houses viviam cheias e, eu lá ouvindo muito Simple Plan. Essa banda realmente marcou a minha adolescência.

Panic! at the Disco

Assim como Green Day, eu ainda tenho algumas das músicas que mais gosto dessa banda no meu celular, e sempre estou ouvindo. Eu não lembro como conheci a banda, já faz alguns anos, mas eu adoro até hoje.

Paramore

Das bandas da minha adolescência, Paramore é a única que não parei totalmente de ouvir. Mesmo depois que alguns integrantes deixarem a banda e as músicas sofrerem algumas mudanças, eu ainda continuo escutando. Eu sempre gostei e acho que vou continuar gostando por um bom tempo.

Pitty

Eu passei a gostar muito de Pitty depois de assistir ao vídeo de um de seus shows, depois disso, eu continuei ouvindo por muito tempo. Mas de uns tempos para cá, eu só ouço mesmo quando bate aquela saudade da minha fase emo.






Comentários

back to top