Resenha | A Missão Traiçoeira - Erin Beaty


Sage Fowler abandona seu posto como aprendiz de casamenteira e se envolve em uma nova missão secreta ao lado do capitão Alex Quinn no segundo volume da série O Beijo Traiçoeiro. 
Depois de se provar uma espiã habilidosa e uma casamenteira estrategista, Sage Fowler passou a ocupar uma posição confortável na alta sociedade, dando aulas para as princesas do reino de Demora. Quando surge a oportunidade de participar de uma nova missão secreta, porém, Sage quer aproveitar a chance para servir ao seu reino mais uma vez — e ficar mais próxima de seu noivo, o capitão Alexander Quinn. Alex não fica nada feliz com a ideia, já que está determinado a proteger a namorada de qualquer perigo. 
A insistência de Sage em fazer parte da missão faz com que eles se desentendam cada vez mais e, quando um conflito com um reino vizinho resulta em uma tragédia, os dois acabam separados. Para completar a missão de Alex — e a sua própria —, Sage precisará contar com a ajuda de aliados inesperados para sobreviver em um território inimigo e salvar o reino de Demora mais uma vez.

Aventura | 456 Páginas | Erin Beaty | Cortesia Companhia das Letras | Trilogia Traitor's #2 | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon 


Cuidado: esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.

Quem mais teve a oportunidade de ler O Beijo Traiçoeiro? Conheci este livro no final de 2017, e embora eu não tenha me apaixonado pelo primeiro livro, eu estava querendo muito ler o segundo e ver como seria a trama depois de todos os acontecimentos do final do volume anterior.

No livro antecessor, conhecemos Sage Fowler, todas as aventuras vividas por ela e todos os perigos que ela enfrentou. Conhecemos também o capital Alex Quinn, seus soldados e a missão no qual ele estava envolvido. Pois bem, no final do primeiro livro, o casal acabou ficando juntos. Alex continuou no exercito e Sage se tornou a tutora das princesas do reino. Tudo aparentava estar indo muito bem para o casal, mas uma nova missão ameaça acabar com a felicidade e os planos de Sage e Alex para o futuroSage deseja saber sobre a nova missão de seu noivo, ela não quer der deixada de fora, ser deixado no escuro. Já Alex não a quer envolvida nisso, ele possui seus próprios segredos e motivos para querer a noiva de fora. Mas como Sage é uma garota que não aceita muito bem receber ordens ou não saber do que está acontecendo, ela caba fazendo seus próprios planos para poder ficar informada de tudo o que envolve esta missão. Ela precisará fazer escolhas que talvez coloque em risco o seu relacionamento com Alex. Sage sabe que suas habilidades poderão ajudar os soldados nesta jornada; ela quer ser útil e mostrar que não é apenas uma garota indefesa que precisa ficar presa em um palácio.


Eu acabei gostando bem mais desse livro do que do primeiro. Consegui me envolver mais com a narrativa, me conectar com os personagens e entendê-los. Assim como no primeiro livro, este possui muitas estratégias, muitas cenas de ação, muitos perigos e aventuras; tudo isso atrelado a um ótimo romance. Eu gostei muito da Sage neste livro: de sua personalidade, da sua força e coragem. Mesmo que ela tende a tomar algumas decisões que parecem bem imprudentes, no final acaba sendo a decisão certa, então, tudo se resolve. O capitão também conquista: seu medo de perder a mulher que ama, de se ver obrigado a fazer uma escolha difícil, suas inseguranças; esses detalhes tornam o personagem mais humano, mas fácil de gostar. Além dos personagens, é claro que preciso citar a escrita da autora que me prendeu do início ao fim. Eu senti um crescimento maior nos personagens, e isso tornou a leitura melhor e mais prazerosa. 

"Quando digo e repito o quanto desejo que seja minha, é apenas porque já sou inteiramente seu."


Ainda bem que eu não desisti desta trilogia. A Missão Traiçoeira foi um livro que eu gostei muito de ler. Não me arrependo de ter dado uma segunda chance aos livros. Agora resta a você também conhecer a trilogia Traitor's. E, quanto a mim, resta esperar o lançamento do próximo volume.   






Comentários

back to top