Resenha | Uma Noiva Para Winterborne - Lisa Kleypas


Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais.No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Romance de Época | 336 Páginas | Lisa Kleypas | Cortesia Editora Arqueiro | Série Os Ravenels #2 | Skoob | Classificação: 4/5 | Compre: Amazon | Leia um trecho 



Eu não sei o que acontece que, muitas vezes, eu acabo gostando muito mais do segundo ou terceiro livro de uma série do que do primeiro. Foi bem isso o que aconteceu com relação a essa série. Acabei não me impressionando muito com o primeiro livro, mas amei o segundo.

Em Uma noiva para Winterbornevamos conhecer mais do casal formado no primeiro livro, Rhys Winterborne  e Helen Ravanels. Rhys é dono de um grande império, construído com muito esforço e trabalho. Mas, mesmo sendo conhecido pela sua loja, todos ainda o veem como um comerciante que não tem lugar na alta sociedade. Enquanto estava muito doente e convalescente no Priorado Eversby, Helen Ravanels cuidou dele com todo carinho, e foi nesse momento que um tipo de sentimento cresceu entre os dois. Um casamento entre eles seria o ideal, mas se isso acontecesse, Helen acabaria sendo excluída do mundo em que sempre viveu.  Rhys não deseja que isso aconteça e está disposto a abrir mão de Helen. Helen, no entanto, não está disposta a abrir mão de sua felicidade por conta da opinião de alguns membros da sociedade. Mas quando um segredo sobre a vida dela vem a tona e ameaça por em risco a sua felicidade, Helen fica dividida entre mentir para o homem que ama e encontrar a felicidade, ou contar a verdade e perdê-lo.   

“– Tente me deixar e vai ver o que acontece. Vá para a França, ou para qualquer outro lugar, e vai ver quanto tempo levo para alcançá-la. Nem cinco minutos, maldição!”



Quando terminei a leitura de “Um sedutor sem coração”, eu não imaginei que me apaixonaria pela história de Helen e Rhys. Esse casal conquistou meu coração. Helen é o tipo de dama que a sociedade adora: educada, gentil, que não demonstra suas opiniões e que conhece seu lugar. Isso até que seu desejo de ser feliz, de ser amada fala mais alto e ela decide que precisa mudar um pouco se quiser ficar com Rhys. Já o mocinho é o tipo que vemos em muitos romances de época: aquele que sente uma paixão ardente pela amada, mas ao mesmo tempo, tem medo de desonrá-la.   


“Ame-me por quem eu sou, como eu a amor por quem você é... e nosso laço durará até as estrelas perderem o brilho.”


Eu estou começando a ser conquistada pela escrita da Lisa Kleypas. Como esses foram os primeiros livros que li da autora, estou aos poucos me apaixonando pelas suas histórias emocionantes e divertidas. Ela acaba nos fazendo sofrer um pouco durante a leitura devido ao segredo de Helen. Mesmo sabendo que no final daria tudo certo (sempre acaba em final feliz), ainda senti medo da reação de Rhys quando descobrisse o grande segredo.

Uma noiva para Winterborne me agradou bem mais que seu antecessor. Estou torcendo para que a autora continue melhorando a cada livro. Esse é mais um livro que agradará a todos os apaixonados por romances de época.  









Comentários

back to top