[RESENHA] Ele: Quando Ryan conheceu James - Elle Kennedy e Sarina Bowen


James Canning nunca descobriu como perdeu seu melhor e mais próximo amigo.
Quatro anos atrás, seu tatuado, destemido e impulsivo companheiro desde a infância simplesmente cortou contato.O maior arrependimento de Ryan Wesley é ter convencido seu amigo extremamente hétero a participar de uma aposta que testou os limites da amizade deles.
Agora, prestes a se enfrentarem nos times de hóquei da faculdade, ele finalmente terá a oportunidade de se desculpar. Mas, só de olhar para o seu antigo crush, Wes percebe que ainda não conseguiu superar sua paixão adolescente.
Jamie esperou bastante tempo pelas respostas sobre o que aconteceu com seu relacionamento com Wes, mas, ao se reencontrarem, surgem ainda mais dúvidas.
Uma noite de sexo pode estragar uma amizade? Essa e outras questões sobre si mesmos vão ter que ser respondidas quando Wesley e Jamie se veem como treinadores no mesmo acampamento de hóquei.

Literatura LGBT (+18) | 256 Páginas | Elle Kennedy e Sarina Bowen | Cortesia Editora Paralela | Skoob | Classificação: 4/5 | *Prova antecipada para leitura | Lançamento no Brasil: 29 de junho | Compre com desconto pelo site Cupom Válido

Na semana passada eu recebi a proposta da Editora Paralela de ler a prova antecipada de “Ele: Quando Ryan conheceu James”. O livro é o primeiro lançamento da editora do gênero erótico gay. É claro que eu não poderia deixar de lê-lo. Há um tempo eu venho lendo muitos livros que abordam o assunto LGBT, e tenho gostado da narrativa, do tom reflexivo que a grande maioria possui; e é claro, o romance em si. Depois de ler a sinopse da obra, eu não perdi tempo e solicitei a prova para leitura. O que posso dizer antes de começar esta resenha é que a narrativa me conquistou. A verdade é que eu não esperava menos da Elle Kennedy, e também posso dizer que adorei a escrita da Sarina Bowen.

Leia também:

No livro conhecemos Ryan e James, grandes amigos, mas que viram essa grande amizade desaparecer de um dia para o outro. James não entende o que aconteceu para que Ryan parasse de falar com ele, de escrever para ele. Já Ryan acredita que James não gostaria de vê-lo novamente, ainda mais depois do que aconteceu na última vez que eles estiveram juntos. Quatro anos se passam, e os caminhos dos dois acabam se cruzando mais uma vez. Ryan e James são grandes jogadores de hóquei e seus times estão para se enfrentarem num jogo. Os dois não sabem como será esse reencontro, o que falar, nem como agirem na presença do outro. Contudo, eles não podem adiar esse encontro. Eles precisam conversar e verem se aquela velha amizade ainda pode existir, mesmo depois de tudo o que houve entre eles.

O começo do livro já nos dá uma boa ideia da personalidade de cada personagem. Ryan, depois que todas as dúvidas sobre sua sexualidade foi "resolvida", passou a aproveitar mais a vida. No entanto, ele nunca conseguiu esquecer sua paixão pelo melhor amigo hétero. Ele não se esconde, mas também não fala abertamente para todos que é gay. Somente seus amigos, seu time e seu treinador sabem sobre ele; e é desse jeito que ele prefere. James sempre foi o oposto de Ryan. Enquanto este corria riscos, vinha de uma importante família – porém, desajustada –, James sempre foi o cara mais quieto, com uma família grande que o apoiava em tudo. Ambos eram o oposto um do outro, entretanto, foi por serem diferentes que eles se viram atraídos um pelo outro. Depois de se reencontrarem e conversarem sobre o que aconteceu há quatro anos, a amizade de James e Ryan parece a mesma de antes. O problema é que com a reaproximação, os sentimentos e as dúvidas ressurgiram, e com isso, as dúvidas sobre seus verdadeiros sentimentos.

A narrativa do livro foi um dos pontos altos dele. Ela é fluída, rápida, leve, divertida e muito sexy. Como eu já conhecia a escrita da Elle, não foi difícil me envolver com os personagens. Estes sendo outro ponto positivo da obra. Adorei a personalidade de cada um, a amizade que nasceu e sobreviveu depois de anos sem se verem, a química que existe entre os dois.  Eu me diverti muito com os diálogos, com as provocações e brincadeiras. E como estamos falando de um livro erótico, é claro que possui cenas quentes entre o casal. Então, se você não se sente confortável com esse tipo de narrativa, é melhor pensar bem antes de ler, ainda mais por se tratar de um livro com uma temática LGBT.


Ele: Quando Ryan conheceu James, não me decepcionou, muito pelo contrário, foi uma leitura que me prendeu, que não me deixou largar o livro. Aproveitei a véspera de feriado e li um uma única tarde. É o tipo de livro que, enquanto você está lendo, você não percebe as horas passando. É o tipo de livro que indico a todos que gostam desse gênero.







Comentários

back to top