[RESENHA] Codinome Lady V - Lorraine Heath


Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Romance de Época | 256 Páginas | Lorraine Heath| Editora Gutenberg Skoob | Classificação: 4/5 | Leia um trecho 


Minerva está cansada de ser alvo de homens que visam apenas o seu dote. Quase todos os dias ela recebe a visita de algum pretendente lhe propondo casamento. O problema é que nenhum deles está interessado nela pela sua beleza ou pela personalidade da jovem, a única coisa que eles querem é colocar as mãos em sua fortuna. A maioria são homens que possuem um título, porém não possuem um centavo em seus bolsos. Eles a cortejam com a certeza de que ela os aceitará. Minerva é considerada uma solteirona, já que não aceitou nenhuma proposta de casamento. Ela não é considerada uma pessoa bela, por isso, eles acreditam que ela aceitará qualquer pedido. Eles não entendem que Minerva não busca um casamento de conveniência, ela busca amor. Ela deseja que seu esposo aceite-a por quem ela é. No entanto, todos os seus pretendentes não aceitam que ela seja uma mulher com opinião própria, que possua uma língua afiada e não seja nem um pouco submissa. Minerva decide que, ao menos uma vez, ela saberá como é ser desejada e amada por alguém. É aí que ela, com toda a sua coragem, vai ao Clube Nightingale. O clube é um lugar onde mulheres podem viver momentos de paixão sem precisarem se identificar, para isso, elas usam máscaras quer escondem sua identidade.  E, é isso que Minerva faz. 


Pois bem... Acredito que vocês já imaginam o que acontece a seguir: Minerva encontra um homem no clube que a fascina, que faz seu coração bater mais rápido; algo que nunca aconteceu com ela. O Duque de Ashebury é charmoso, inteligente e faz com que Minerva se sinta viva, desejada e bela. Ele a escuta, ele não se importa que ela não seja igual às outras damas da sociedade. Eles conseguem conversar durante horas. Suas personalidades são iguais. E é a partir desse envolvimento que o romance começa. Mas não se engane achando que esse envolvimento começa de forma física. Na verdade, o que eles sentem vai muito além do desejo. Eles se conhecem aos poucos: cada desejo, cada sonho, cada detalhe de suas personalidades. Mineraencontra em Ashe tudo aquilo que ela busca em um homem.

Eu, sendo uma romântica incurável, adorei o romance nesse livro. Mas, o que mais gostei mesmo, foi a personalidade de Minerva. Ela é uma pessoa muito diferente das mulheres de sua época: ela frequenta cassinos, ela tem um bom gancho de esquerda, ela não se importaria em entrar numa briga; ela fala sobre política, ela fala sobre tudo e dá sua opinião sobre aquilo que lhe interessa. Ela é determinada e não deseja se casar com alguém que não valorizará isso nela. Ela sabe que merece alguém que a ame, que tenha prazer em conversar com ela, e não somente ser um enfeite na própria casa. E, o melhor, é que Minerva tem o apoio dos pais. Eles não são os tipo de pais que empurram sua filha para o primeiro homem que propõe casamento. Eles não se importam que ela nunca se case; eles não se importam que ela expresse sua opinião com tanto fervor. O que eles querem é que ela seja feliz.


Esse foi um dos motivos que me fizeram gostar tanto do livro. O outro, é claro, foi o romance. Eu estou APAIXONADA pelo casal, pelo envolvimento deles e pelo amor que eles sentem. Pela forma como Ashe conseguiu superar a dor que ele carrega devido às memórias de seus pais. Como ele conseguiu superar as dificuldades com a ajuda de Minerva. A forma como ela entregou seu coração a Ashe e permitiu que ele a transformasse em uma mulher ainda mais confiante. Foi muito bom vê-los descobrindo o amor verdadeiro, vê-los amadurecendo juntos.

Codinome Lady V  é um romance de época lindo, muito divertido e surpreendente. Lorraine Heath possui uma escrita envolvente, instigante, que nos leva a pensar sobre o papel da mulher na sociedade, em como elas eram sobrepujadas e, muitas vezes, vistas apenas como uma forma de obter fortuna, ou um herdeiro. Eu amei demais isso no livro. Assim, eu indico esse livro de olhos fechados.   











Comentários

back to top