[RESENHA] Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James


Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Romance de Época| 320 Páginas|  Cortesia Editora ArqueiroSkoob |  Classificação 5/5 | Leia um trecho 



Eu gosto muito de A Bela e a Fera e a linda mensagem que a história traz. Quando esse livro foi lançado, fiquei muito animada, porém não consegui ler de primeira. Até que tive a oportunidade de solicitar esse e o segundo volume da série. Tentei adiar a leitura e não passá-la na frente dos outros livros, mas foi inevitável. E não foi surpresa nenhum quando vi que devorei o livro em poucas horas. Eloisa James me proporcionou momentos maravilhosos com a leitura desse livro. Tive a chance de conhecer personagens incríveis, me apaixonei por cada um deles e pela narrativa envolvente, sensual e linda; além de uma história reflexiva sobre o real significado da beleza.


Linnet é uma das mulheres mais bonita de Londres. Além de sua beleza, a jovem ainda herdou o charme da mãe. Somando esses dois detalhes, ela é uma das jovens mais cobiçadas de Londres. Até mesmo o príncipe se encantou com a beleza de Linnet. Mas o que a jovem não sabia, era que o pedido de casamento que ela tanto desejava não aconteceu. E pior, ela ainda foi vítima de um mal entendido, o que a deixou mal aos olhos de todos da sociedade. Agora, resta a ela aceitar o plano de seu pai e de sua tia, com a ajuda de seu – talvez – futuro sogro. Para isso, ela precisará viajar até o País de Galespara conquistar seu noivo: Piers, o conde de Marchant. O desagradável médico, com a fama de ser mal-humorado, a quem todos parecem ter medo. Linnet sabe que com seu charme ela conseguirá fazer com que seu futuro marido se apaixone por ela. Contudo, o que ela não esperava encontrar era um homem tão adverso a ideia de se casar. Piers não pensa em casamento, ainda mais com uma mulher que seu pai trouxe com ele. Ele não deseja ser controlado pelo pai, muito menos por uma mulher.  


Como eu disse no começo da resenha, esse livro traz uma mensagem muito bonita sobre o que significado da beleza. Linnte conhece sua própria beleza. Ela sabe o quanto é bonita, e muitas vezes usa isso a seu favor. Ela acredita que a única coisa que tem é a sua beleza. No entanto, a jovem é mais do que isso: ela é forte, sarcástica, tem uma língua afiada e, é muito inteligente. Além de possuir um coração enorme e estar sempre disposta a ajudar aqueles que precisam. É ainda melhor quando ela conhece Piers e percebe que ele não se importa com a beleza dela e nem fica bajulando-a – assim como todos os homens que a conhece. Se fosse para o Conde se apaixonar por ela seria pela pessoa que ela é, e não pela sua beleza. Piers sofreu um acidente que nunca se curou. Com isso, ele precisa do auxílio de a uma bengala para se locomover. Contudo, ele não deixa que isso o diminua. Mesmo com esse detalhe, ele se tornou um dos melhores médicos que existe. Ele não deixou que essa deficiência assumisse o rumo de sua vida. Piers é inteligente, ríspido, possui um humor do cão e paciência zero. Ele é direto e não mede as palavras. No entanto, mesmo possuindo essa personalidade, ele é um médico que não descansa até encontrar uma forma de ajudar seu paciente.

Quando a Bela Domou a Fera é divertido, com uma bela mensagem e personagens encantadores e apaixonantes. Foi muito bom conhecer essa releitura de uma história que tanto amo. O livro conseguiu me surpreender. Eloisa Jamesganhou mais uma fã. Tenho certeza que a partir de agora, tentarei ler todos os livros que ela vier a escrever. O livro é ainda melhor por falar sobre perdão, recomeços e nos fazer enxergar o que é a verdadeira beleza.  









Comentários

back to top